A vitória do
Segundo o apresentador, a Raposa é resistência à “espanholização” do futebol nacional protagonizada por Palmeiras e Flamengo. O comunicador ainda destacou o desempenho do time contra equipes do G7.
“Uma jogada de cinema do Matheus Pereira e um petardo absurdo do Gabigol. O Cruzeiro não aceita a espanholização do futebol brasileiro e faz a rapa no G7. Ganhou as duas do Bahia, ganhou do Flamengo, do Palmeiras, do São Paulo, do Botafogo, empatou e ganhou do Mirassol. Timaço”, escreveu Rizek no X.
Cruzeiro emplaca maior sequência de vitórias da temporada; veja Cruzeiro soma 90% de aproveitamento contra times do G6 do Brasileirão
O que é ‘espanholização’?
O termo ganhou força nos últimos anos em meio à regularidade de Palmeiras e Flamengo no futebol brasileiro. Ele faz alusão ao Campeonato Espanhol, onde Real Madrid-ESP e Barcelona-ESP dominam quase todas as temporadas.
Nesta temporada, o Cruzeiro surge como concorrente direto à dupla. O Flamengo lidera com 50 pontos em 22 jogos, enquanto o time celeste é vice-líder com 47 pontos em 23 partidas. Terceiro colocado, o Palmeiras tem 46 pontos com dois duelos atrasados.
Matheus Pereira, do Cruzeiro, durante jogo contra o Flamengo pelo Brasileirão
Bahia 1 x 2 Cruzeiro
Em jogo movimentado de times da parte de cima da tabela, o
Com o triunfo, a Raposa chegou aos 47 pontos, ultrapassou o Palmeiras e retomou a vice-liderança. O Esquadrão estacionou nos 36 e, com dois jogos atrasados, está em quinto.
O próximo jogo do Cruzeiro será no domingo (21), às 20h30 (de Brasília), contra o RB Bragantino, no Mineirão.