Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Flamengo anuncia atacante Carlinhos, ex-Nova Iguaçu

Destaque no Nova Iguaçu e vice-artilheiro do Campeonato Carioca, centroavante de 27 anos passa a ser opção para Tite no elenco rubro-negro

O Flamengo confirmou a contratação do atacante Carlinhos, vice-artilheiro do Campeonato Carioca, nesta segunda-feira (8). Quarto reforço do Rubro-Negro em 2024, o centroavante passa a integrar o elenco à disposição de Tite nesta semana. Aos 27 anos, Carlinhos assinou com o Flamengo até dezembro de 2026.

Carlinhos já esteve no Ninho do Urubu nesta segunda (8) e teve os primeiros contatos com a comissão técnica de Tite. Confira as imagens divulgadas pelo clube.

O acerto entre Flamengo e Nova Iguaçu foi fechado há duas semanas, na véspera da final do Estadual entre os clubes. Marcos Braz, vice-presidente de futebol, explicou que o clube fez o movimento para não correr riscos de perder o jogador visto o interesse de outros times da Série A em sua contratação.

Carlinho fez oito gols no Carioca e ficou atrás de Pedro, com 11 gols pelo Flamengo, na artilharia. Um dos gols do atacante do Nova Iguaçu foi justamente o único gol sofrido pela equipe rubro-negra no campeonato, ainda pela Taça Guanabara. Carlinhos foi titular no primeiro jogo da decisão, mas não atuou na segunda partida.

Leia também

Formado nas divisões de base do Corinthians, Carlinhos despontou no futebol brasileiro em 2017: fez 11 gols em oito jogos na campanha do título do Timão na Copa São Paulo de Futebol Júnior. As chances na equipe principal, contudo, não vieram, e o atacante rodou por clubes do interior paulista antes de ser contratado pelo Nova Iguaçu nesta temporada. Em entrevista à Itatiaia, neste mês (clique aqui para ver a reportagem), o centroavante falou sobre o interesse de outros clubes brasileiros.

Carlinhos é a quarta contratação do Flamengo em 2024. Matías Viña, Nicolás De La Cruz e Léo Ortiz já participaram da campanha do título do Campeonato Carioca. Como foi contratado após o início da fase de grupos, o atacante só poderá ser inscrito na Libertadores a partir das oitavas de final.

O próximo compromisso do time de Tite é pelo Grupo E da Libertadores. Nesta quarta (10), o Flamengo recebe o Palestino, do Chile, no Maracanã. A primeira rodada do Campeonato Brasileiro será no domingo (14), contra o Atlético-GO em Goiânia, e poderá ser a estreia de Carlinhos com o Manto.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais