Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Allan comemora primeiro título pelo Flamengo e projeta evolução

Volante está recuperando espaço no grupo de Tite após problemas físicos desde que chegou ao Flamengo, em junho de 2023

O título do Campeonato Carioca, conquistado neste domingo (7) diante do Nova Iguaçu, foi o primeiro de Allan com a camisa do Flamengo. O camisa 21 está perto de completar um ano vestindo o Manto e, recuperado de problemas físicos, projeta mais títulos e mais minutos sob comando de Tite nesta temporada. Veja abaixo!

“Muito feliz, meu primeiro título. Sem palavras. O grupo trabalhou bastante para esse momento e acredito que foi merecido. A campanha que a gente fez foi histórica. Agora começa de verdade a correria. As viagens, os jogos, e não tem muito tempo para se lamentar. É jogar cada vez melhor e seguir evoluindo”, afirmou Allan.

Allan foi contratado em junho de 2023. Perto de completar um ano no clube carioca, o volante teve a sequência atrapalhada por uma série de problemas físicos. Ao todo, são 23 jogos pelo Flamengo, sendo nove partidas no Campeonato Carioca de 2024. O volante tem ganhado minutos com Tite e entrou nas duas partidas finais contra o Nova Iguaçu.

A concorrência no setor é grande. Hoje, Erick Pulgar e Nicolás De La Cruz são os titulares absolutos. Além de Allan, Gerson e Igor Jesus são os nomes à disposição de Tite no elenco rubro-negro. Arrascaeta e Victor Hugo são os meias de criação no grupo do Flamengo.

Com o fim do Carioca, o Flamengo, volta suas atenções para Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O próximo compromisso do Rubro-Negro é diante do Palestino, do Chile, na quarta-feira (10) no Maracanã. Veja a agenda de jogos no Grupo D da Copa e as nove primeiras rodadas da Série A do Brasileirão.

A série de jogos e os prováveis desfalques ao longo da temporada - como durante a Copa América - dará oportunidade a Tite utilizar muitos jogadores em 2024.

“Aos poucos, estou me sentindo melhor, ganhando minutagem. Agora é evoluir a cada vez mais. Jogos difíceis pela frente, Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores. Não há tempo para ficar lamentando. Acredito que todos estão preparados. Quem entrar, vai representar bem o Flamengo”, finalizou Allan.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais