Pedro Lourenço contou, nesta quinta-feira (15), bastidores de uma reunião que teve com Kaio Jorge após a proposta do
“O do Kaio balançou bastante essa proposta do Flamengo. E eles todo dia no ouvido do Kaio. E o Kaio é um menino que tenho uma relação boa. Kaio foi na minha casa, ficou até meia-noite. Conversei muito com ele, bastante. Falei da necessidade dele, que precisamos dele, ele é um cara importantíssimo para o que pretendemos fazer”, afirmou o gestor, em entrevista concedida ao programa Os Donos da Bola da Band Triângulo.
“Falei para ele: ‘Você vai embora para casa agora. Você tem dois dias para refrescar a cabeça e pensar’. Fomos com calma, com jeito, e realmente deu certo. Acabou que renovamos com ele até 2030", completou.
Apesar da reunião, Pedrinho destacou que nunca teve a intenção de vender Kaio Jorge e confirmou que pediu 50 milhões de euros para negociá-lo com o Flamengo.
“Eu disse para o presidente do Flamengo que se fosse uma proposta realmente irrecusável, eu até que venderia Kaio Jorge. Mas não estávamos vendendo Kaio Jorge. Tanto que eles mostraram que nós pedimos 50 milhões [de euros] e foi verdade. Se eles dessem os 50 milhões, eu ia vender. Mas eu não tinha a intenção de vender e não tenho”, apontou.
Investidas do Flamengo por Kaio Jorge
O Rubro-Negro apresentou três ofertas oficiais para tirar Kaio Jorge do Cruzeiro. A primeira, que ganhou publicidade no dia 28 de dezembro, foi de 30 milhões de euros. A segunda, realizada dias depois, foi de 24 milhões de euros (R$ 152 milhões), além da cessão de Everton Cebolinha.
A terceira ocorreu pouco antes da renovação do atacante com o clube celeste. O camisa 19, que foi artilheiro do