Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Brasileirão: saiba os jogos que o Flamengo disputará durante a Copa América

CBF não atendeu pedido de clubes e o Campeonato Brasileiro não será paralisado durante a Copa América, entre junho e julho

A CBF não atendeu ao pedido de nove clubes da Série A e o Campeonato Brasileiro não será paralisado durante a Copa América em 2024. Com a divulgação da tabela básica - veja aqui -, o Flamengo já sabe quais partidas disputará durante a realização do torneio de seleções. O Rubro-Negro terá uma série de desfalques no período.

Sete rodadas do Brasileirão estão marcadas para acontecer entre os dias 20 de junho e 14 de julho, quando as seleções disputarão a Copa América nos Estados Unidos. Os atletas convocados ainda devem desfalcar os times nas rodadas que antecedem o início do torneio. Confira a tabela completa do Flamengo na Série A.

Além de ter assinado o ofício enviado à CBF, a diretoria do Flamengo posicionou-se publicamente sobre o assunto nas últimas semanas. O vice-presidente de futebol Marcos Braz foi o porta-voz do clube, destacando que o clube seria “penalizado” por investir em seu elenco. Veja a declaração do dirigente clicando aqui.

Athletico, Atlético, Botafogo, Bragantino, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Vasco assinaram o ofício, enviado à diretoria de competições da confederação brasileira em 15 de fevereiro. A CBF, nesta quinta (29), informou que a solicitação não foi aceita e justificou. Veja, na íntegra, o comunicado da entidade.

Leia também

O temor do Flamengo se justifica. Matías Viña, Varela, Nicolás De La Cruz e Arrascaeta são nomes certos nas convocações de Marcelo Bielsa no Uruguai, assim como a presença de Erick Pulgar na seleção do Chile, de Ricardo Gareca. Na Seleção Brasileira, agora sob o comando de Dorival Júnior, vários atletas também são cotados.

Os jogos do Flamengo pelo Brasileirão durante a Copa América:

  • 12ª rodada: Juventude x Flamengo, em 19 ou 20 de junho
  • 13ª rodada: Flamengo x Cruzeiro, em 22, 23 ou 24 de junho
  • 14ª rodada: Atlético x Flamengo, em 26 ou 27 de junho
  • 15ª rodada: Flamengo x Cuiabá, em 29 ou 30 de junho ou 1º de julho
  • 16ª rodada: Flamengo x Fortaleza, em 3 ou 4 de julho
  • 17ª rodada: Internacional x Flamengo, em 6, 7 ou 8 de julho
  • 18ª rodada: Flamengo x Criciúma, em 10 ou 11 de julho

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais