Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Braz atualiza negociação por Léo Ortiz e faz apelo por mudança na Copa América

Vice-presidente de futebol vê Flamengo penalizado por conta dos prováveis desfalques que terá durante a Copa América

O período para contratações no primeiro semestre do futebol brasileiro entra em reta final nesta semana e o Flamengo ainda mantém as negociações para contratar Léo Ortiz. As tratativas com o Red Bull Bragantino já duram meses, e o clube mantém o otimismo em um acerto pelo reforço pedido por Tite. Após o Fla-Flu deste domingo (25), o vice-presidente de futebol Marcos Braz atualizou a situação.

“A data limite é no dia 7 de março (encerramento da janela de transferências), não é o limite do Flamengo. É até quando você pode inscrever o jogador. Agora, eu acho que, se o Flamengo não fechar a questão com o Bragantino e vice-versa, com calma as coisas vão se ajustando. Ou eles descem o valor um pouquinho ou o Fla aumenta um pouco. Vai ajustando para ver se a gente chega a um denominador comum”, afirmou Marcos Braz - veja no vídeo acima.

O dirigente ressaltou que o departamento de futebol confia no atual elenco, que conta com jogadores das divisões de base do Ninho do Urubu. O clube busca atender ao pedido de Tite pela chegada de Léo Ortiz, com quem trabalhou na Seleção Brasileira, e a tendência é de que, caso não ocorra o acerto, não se busque outro nome.

Leia também

Em sua entrevista, Marcos Braz também voltou a falar sobre um ponto de preocupação no Flamengo, que é o período da Copa América. Durante o torneio de seleções, que acontecerá nos Estados Unidos entre junho e julho, o futebol brasileiro não será paralisado, e o dirigente vê o clube possivelmente penalizado por investir em grandes jogadores.

“Deixar claro nossa preocupação. O Flamengo vai ter nove jogos do Brasileirão sem os principais atletas, que serão convocados na Data Fifa. É um dos únicos lugares do mundo que isso acontece. O Flamengo é penalizado por investir e ter grandes jogadores. Manchester City, Bayern... Qualquer time do mundo, se perder três ou quatro titulares, vai sentir. É o caso do Flamengo. Serão nove jogos do Brasileiro e dois da Copa do Brasil”, finalizou Marcos Braz.

No elenco à disposição de Tite, os uruguaios Varela, Viña, Arrascaeta e De La Cruz são presenças certas nas convocações de Marcelo Bielsa no Uruguai. Erick Pulgar também é titular na seleção do Chile de Ricardo Gareca. Entre os brasileiros, Fabrício Bruno, Ayrton Lucas e Pedro estão entre os cotados para aparecerem nas primeiras listas de Dorival Júnior.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais