Ouvindo...

Copa do Brasil: artilheiro do Nova Iguaçu projeta duelo com o Internacional

Carlinhos é um dos destaques da equipe carioca e mostra confiança na classificação diante do Colorado, nesta quarta (13), na Copa do Brasil

Carlinhos em atividade pelo Nova Iguaçu: o atacante é um dos artilheiros do Brasil em 2024

Com nove gols em 12 partidas, Carlinhos é a principal referência do Nova Iguaçu que enfrenta o Internacional, pela segunda fase da Copa do Brasil. Confiante pelo momento individual e coletivo da equipe comandada por Carlos Vítor, sensação no Campeonato Carioca, o camisa 9 projeta um duelo de igual para igual com o Colorado. A bola rola às 20h no Mané Garrincha, em Brasília.

“Esse início é fruto do nosso trabalho, mas não estamos assustados com tudo o que está acontecendo porque a gente planejou isso lá atrás, tanto no Carioca quanto na Copa do Brasil. Então, vamos enfrentar o Internacional, que é uma grande equipe, de igual para igual”, afirmou Carlinhos à Itatiaia.

“Eles (Internacional) são um time que joga e deixa jogar. A gente também tem essa filosofia de jogo. Creio que será um grande duelo, e temos que estar preparados para fazer um grande jogo e só pensar na vitória”, completou.

Com um futebol ofensivo, o Nova Iguaçu teve a segunda melhor campanha da Taça Guanabara, abaixo do invicto Flamengo, e o terceiro melhor ataque do Estadual. Na primeira fase da Copa do Brasil, despachou o Itabuna por 8 a 0, igualando as maiores goleadas como visitante na história da competição. Carlinhos fez um gol neste duelo.

Leia também

Formado nas divisões de base do Corinthians, Carlinhos despontou no futebol brasileiro em 2017: fez 11 gols em oito jogos na campanha do título do Timão na Copa São Paulo de Futebol Júnior. As chances na equipe principal, contudo, não vieram, e o atacante rodou por clubes do interior paulista antes de ser contratado pelo Nova Iguaçu nesta temporada.

“O Corinthians me lançou no cenário, sou muito grato por ter me dado a oportunidade, mas veio diversos fatores. Eu subi, tive que fazer uma operação de púbis, me lesionei bastante ali, mas também não pode tirar o mérito do Jô. Ele entrou muito bem, se eu não me engano foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Não não tinha muito o que fazer a não ser esperar, mas não tive oportunidades., Agora é olhar para frente que coisas boas vão vir por aí", afirmou.

Se o Nova Iguaçu goleou o Itabuna na primeira fase, o Internacional venceu o Asa-AL por 2 a 0. Agora, na segunda fase da Copa do Brasil, não há vantagem determinada e, em caso de empate no Mané Garrincha, em Brasília, a decisão da vaga será nos pênaltis. A partida terá transmissão da Amazon Prime.

Confira outras respostas de Carlinhos, atacante do Nova Iguaçu, à Itatiaia:

Os seus gols pelo Carioca e Copa do Brasil o colocam entre os artilheiros do Brasil em 2024 e, claro, despertam o interesse de outros clubes. Já recebeu sondagens ou propostas? O que pode falar sobre o seu futuro?

“Estou muito feliz por estar fazendo muito gols. É apenas o início de 2024, dá para pensar em fazer muito gols e estou pensando só no Nova Iguaçu. Só quero jogar pelo Nova Iguaçu, não estou pensando em outros clubes, porque aqui não terminou. Ainda estamos em competição e o foco é total. O que importa é terminar bem. Quero continuar fazendo gols e ajudando minha equipe e, se Deus quiser, bater o principal artilheiro em 2024.”

Agora, na parte individual, você chega às semifinais disputando a artilharia com Pedro, do Flamengo, e outros nomes. Era algo que você imaginava alcançar nesta temporada? Serve de motivação?

“Estou muito feliz com que o que está acontecendo em minha vida. Era algo que eu imaginava, que eu vinha trabalhando. Deus ajuda quem trabalha, está me abençoando. Sou muito grato por estar na briga pela artilharia do Campeonato (Carioca). Mérito de Deus e da minha equipe, que faz a bola chegar e estou podendo ajudar.”

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.