O técnico Leonardo Jardim prepara mudanças para escalar o
Além dos desfalques que surgiram desde a vitória sobre o Flamengo, no último domingo (4), o técnico português deve aproveitar a oportunidade para mexer no time e gerenciar a questão física dos atletas.
As baixas confirmadas são os zagueiros Lucas Villalba e Janderson, o volante Christian e o atacante Gabigol. Além, claro, de João Marcelo e Matheus Henrique, que se recuperam de cirurgias no joelho.
- Janderson: rompeu o ligamento colateral anterior e do menisco do joelho esquerdo em treino na Toca da Raposa II;
- Villalba: apresentou desgaste acentuado após sequência de jogos como titular;
- Christian: afastado para realizar pequena cirurgia ortodôntica;
- Gabigol: apresentou mialgia nos músculos posteriores das coxas no jogo contra o Vila Nova.
Na zaga, a tendência é que Jonathan Jesus assuma a titularidade e faça dupla com Fabrício Bruno. A vaga de Christian, no meio-campo, tem diferentes candidatos: Rodriguinho, Eduardo e Murilo Rhikman.
Caso queira mexer na estrutura tática do time, Jardim pode substituir o camisa 88 com nomes do sistema ofensivo, como Bolasie, Kaique Kenji, Marquinhos e Lautaro Díaz.
Além das mudanças já previstas, o lusitano pode repetir o que fez na vitória contra o Vila Nova-GO, na ida da terceira fase da Copa do Brasil, e escalar William na vaga de Fagner, para preservar o camisa 23.
Escalação do Cruzeiro
A provável escalação do Cruzeiro para enfrentar o Mushuc Runa tem: Cássio, William (Fagner), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Eduardo (Rodriguinho) e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge (Dinenno).
Veja fotos do treino do Cruzeiro no Estádio Casa Blanca, nesta terça-feira (6)
Mushuc Runa x Cruzeiro na Sul-Americana
Lanterna do Grupo E, o Cruzeiro ainda não pontuou e vem de derrotas nas três primeiras partidas. Para seguir vivo na competição, o time tem como missão vencer todos os jogos restantes.
Qualquer tropeço nas últimas rodadas diminui, consideravelmente, as possibilidades de a equipe celeste avançar.
O Mushuc Runa-EQU, por sua vez, lidera a chave com nove pontos. O Palestino-CHI, segundo colocado, tem seis, enquanto o Unión de Santa Fe-ARG, tem três.
Na Sul-Americana, apenas o líder do grupo se garante nas oitavas. O segundo colocado de cada chave precisa enfrentar um dos terceiros colocados da Copa Libertadores em uma eliminatória de ida e volta.