O volante Walace chegou ao
Para o duelo da próxima segunda-feira (18), a Raposa não poderá contar com Lucas Romero e Christian, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Desta forma, duas vagas se abrem no meio-campo, e o camisa 5, apesar de não ser favorito, surge como candidato.
Mirassol perde pilar para duelo com Cruzeiro pelo Brasileirão Cruzeiro perde titulares para jogo com Mirassol pelo Brasileirão
Concorrência pesada
Para a vaga do argentino, Eduardo é o principal nome. Mesmo sendo um jogador mais ofensivo, o “Sheik” já foi escolhido por Jardim em diferentes oportunidades para ocupar a vaga, como na goleada sobre o Sport, em maio, no primeiro turno.
Neste contexto, o camisa 21 faria a função de primeiro volante, e Lucas Silva seria recuado para a “cabeça da área”.
Eduardo durante a goleada do Cruzeiro sobre o Vila Nova na Copa do Brasil
Contudo, um alento para Walace é que Eduardo aparece também como possível substituto de Christian, como aconteceu na derrota para o Ceará. A posição também é disputada por Matheus Henrique e Marquinhos.
Mesmo que não seja titular, o campeão olímpico pela Seleção Brasileira pode entrar no decorrer da partida diante do Mirassol, em meio às poucas opções de Leonardo Jardim para o setor.
Matheus Henrique em ação contra o Ceará
Após a derrota para o Santos, o técnico foi perguntado se Walace poderia ser utilizado na vaga de Romero. O europeu não deu grandes detalhes, mas o apontou como uma das possibilidades para o embate.
“Em relação ao jogo do Mirassol, com certeza, ele também é uma das soluções”, comentou o mister.
Walace no Cruzeiro
- 38 jogos
- 1 gol
Em 2025
- 21 jogos (9 como titular)
- 0 gol
A última aparição de Walace no Cruzeiro foi na vitória contra o Juventude, no dia 20 de julho, pelo Campeonato Brasileiro. O volante entrou em campo aos 37 minutos do segundo tempo.
Walace em ação pelo Cruzeiro na Sul-Americana 2025
Mirassol x Cruzeiro
As equipes medirão forças pela abertura do returno do Brasileirão, às 20h (de Brasília) da segunda-feira (18), no Maião, em Mirassol-SP. Grande surpresa do torneio, o Mirassol quer manter a invencibilidade em casa e voltar a vencer, já que perdeu para o Flamengo na rodada anterior. O Leão está em sexto lugar, com 28 pontos.
Assim como o adversário, o Cruzeiro quer se recuperar da derrota para o Santos. A equipe celeste segue na vice-liderança, com 37 pontos, três a menos que o Rubro-Negro.