Cria das categorias de base do
“Minha estreia profissional num palco como o Maracanã. Triste pelo resultado, mas muito feliz por esse momento… Seguimos em busca da classificação! Deus no comando”, escreveu Gui Meira em sua conta no Instagram.
Gui Meira foi titular e atuou por 85 minutos. O jogador se movimentou e até teve chances de marcar, mas não aproveitou.
Gui Meira contra o Fluminense
- 85 minutos
- 2 finalizações para fora
- 1 drible certo
- 1 grande chance perdida
- 82% de passes certos
- 7 perdas da posse de bola
Para se classificar às oitavas de Copa do Brasil, o Camaleão terá de vencer o Fluminense por dois ou mais gols de diferença no jogo de volta. O triunfo por um tento levará a decisão para as penalidades máximas. O jogo de volta está marcado para o dia 21 de maio, às 21h30 (de Brasília), no Serra Dourada, em Goiânia.
Gui Meira está emprestado pelo Cruzeiro à Aparecidense, que também disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. Lá, já fez três jogos e ainda não marcou gols.
Gui Meira
Natural de Juiz de Fora-MG, o atleta se formou nas categorias de base do Cruzeiro. Não à toa surgiu como uma grande promessa do clube, mas não chegou a estrear no profissional.
Em 2024, foi um dos destaques da geração que foi vice-campeã da Copinha e do Campeonato Brasileiro. Sem espaço no time de cima, foi cedido à Aparecidense-GO em abril deste ano, com vínculo até o fim da temporada.