Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Zagueiro do Cruzeiro se destaca com defesa ‘intransponível’ em início pelo Avaí

Cria da Toca assumiu a titularidade no Leão da Ilha e tem feito bom Campeonato Catarinense ao lado de Eduardo Brock

Pedrão, que pertence ao Cruzeiro, em ação pelo Avaí

Emprestado pelo Cruzeiro, o zagueiro Pedrão tem se destacado pelo Avaí nas primeiras rodadas do Campeonato Catarinense. Enquanto o jovem de 21 anos esteve em campo, o Leão da Ilha não sofreu gols.

O defensor começou a temporada no banco de reservas, mas ganhou prestígio ao longo das partidas e se tornou titular da equipe de Enderson Moreira.

Pedrão forma dupla de zaga com Eduardo Brock, ex-Cruzeiro. Nos seis jogos em que o “Cria da Toca” esteve em campo, o Avaí passou ileso.

A única derrota do Leão na Ilha na temporada foi em clássico contra o Figueirense, dia 25 de janeiro, por 1 a 0. Pedrão não foi utilizado.

Como tem sido a passagem de Pedrão pelo Avaí

O jovem tem atuado pelo lado direito, enquanto Brock joga pelo lado esquerdo. A formação de Enderson costuma contar com outro zagueiro em campo. Trata-se de Jonathan Costa, improvisado na lateral-direita.

  • 6 jogos (5 como titular)
  • 3 empates e 3 vitórias
  • 0 gols sofridos

Em contato com a Itatiaia, Victor Zadroski, setorista do Avaí na Rádio Guarujá Florianópolis, que analisou o início de temporada de Pedrão em Santa Catarina.

O repórter destacou as valências em que o zagueiro do Cruzeiro tem se destacado, mas ponderou que o baixo nível do estadual precisa ser levado em conta.

“Pedrão assumiu muito bem a titularidade. Ainda não foi exigido em um jogo muito difícil, porque os adversários são de um nível mais baixo. Destaco a disciplina dele, com apenas um cartão amarelo em cinco jogos”, analisou o jornalista.

“Tem alguns outros destaques dele. Vem acertando muitos passes por jogo na saída de bola pelo chão. Está muito bem também na defesa, recupera muitas bolas. Vem se firmando bem como zagueiro titular”, comentou.

Pedrão e o Cruzeiro

Revelado pelo clube celeste, o zagueiro foi destaque em competições de base, mas não recebeu muitas oportunidades no time de cima.

Pedrão fez apenas dois jogos pelo profissional da Raposa e precisou sair para ganhar mais rodagem.

O Cruzeiro o emprestou ao time catarinense até o fim da temporada. Se apresentar evoluções, o atleta pode ganhar chances concretas em Belo Horizonte futuramente. Seu vínculo com a equipe estrelada vai até o fim de 2026.

Capitão do time sub-20, Pedrão teve contrato ampliado pelo Cruzeiro

O próximo jogo do Avaí de Pedrão é nesta quarta-feira (12), contra o Concórdia-SC, pelo Campeonato Catarinense, na Ressacada, em Florianópolis.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.