Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Máfia Azul confirma ‘retaliação’ da Mancha Alviverde em ataque no interior de SP

Ônibus com integrantes da organizada do Cruzeiro sofreu emboscada de organizada do Palmeiras enquanto retornavam de Curitiba rumo a Belo Horizonte

A Máfia Azul, organizada do Cruzeiro, sofreu uma emboscada da principal organizada do Palmeiras, a Mancha Alviverde, enquanto voltava de Curitiba a caminho de Belo Horizonte. O ataque aconteceu na rodovia Fernão Dias, na altura de Mairiporã, interior de São Paulo.

    Os cruzeirenses voltavam para Minas Gerais após a partida contra o Athletico Paranaense, pela 31ª rodada do Brasileirão. O ataque ocorreu por volta das 5h.

    Em contato com a Itatiaia, a Máfia Azul confirmou que a emboscada foi armada em retaliação aos ataques da organizada do Cruzeiro à própria Mancha, em 2022. Naquele ano, a torcida palmeirense sofreu o ataque em Carmópolis de Minas, quando seguia de BH rumo a São Paulo.

    Um dos agredidos no ataque de 2022 foi Jorge Luís, presidente da Mancha Alviverde, que teve até mesmo sua carteira de identidade ‘apreendida’ pela Máfia Azul na época.

    Além da emboscada, organizada do Cruzeiro confirmou também o uso de munição de fuzil por parte da Mancha Alviverde no ataque. Integrantes da diretoria da Máfia Azul que estavam em Belo Horizonte já estão em delocamento rumo à Mairiporã, para prestar assistência aos demais torcedores.

    Até o momento, a principal organizada cruzeirense ainda não se manifestou por meio de nota oficial.

    Leia também


    Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

    Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports
    Leia mais