Membros da Máfia Azul retornaram a Belo Horizonte na tarde deste domingo (27), após
Dois ônibus realizam o transporte dos torcedores. Dos 17 feridos que foram encaminhados ao Hospital Municipal Anjo Gabriel, 14 têm ferimentos menos graves.
Os outros três, que estão em situação mais deliciada, foram encaminhados para um hospital em Franco da Rocha, cidade da Grande São Paulo que fica a 16 km de Mairiporã. Posteriormente, eles serão ouvidos pelas autoridades competentes.
A reportagem da Itatiaia esteve em Mairiporã e acompanhou atendimentos, depoimentos e a liberação dos torcedores para retornar a BH.
Máfia Azul x Mancha: entenda o porquê da rixa entre organizadas de Cruzeiro e Palmeiras Comboio da Máfia Azul retorna a BH com escolta da PRF após emboscada da Mancha Mancha x Máfia: investigação sobre emboscada ficará a cargo do Gaeco, do MPSP Máfia x Mancha: três torcedores do Cruzeiro são levados para hospital em Franco da Rocha-SP Advogado da Máfia Azul conta dinâmica de emboscada da Mancha e detalha investigação Fundador da Máfia Azul se revolta com ataque da Mancha e revela rejeição de aliadas Veja como ficou ônibus da Máfia Azul após ataque da Mancha Alviverde Palmeiras se manifesta após ataque da Mancha Alviverde a ônibus da Máfia Azul Cruzeiro se manifesta após ataque a ônibus de organizada do clube Palmeiras e organizada que atacou ônibus de torcedores do Cruzeiro são rompidos; entenda Máfia Azul confirma ‘retaliação’ da Mancha Alviverde em ataque no interior de SP
Um homem morreu após o ataque.
Máfia Azul x Mancha Alviverde
Por volta das 5h, o ônibus que transportava cruzeirenses de Curitiba a Belo Horizonte foi interceptado, atacado e incendiado por membros da Mancha Alviverde. Os membros da Máfia Azul acompanharam o jogo entre Cruzeiro e Athletico-PR, pelo Brasileirão, na Ligga Arena, no sábado (27).
Em contato com a Itatiaia, a Máfia Azul confirmou que o ataque deste domingo (27) foi uma retaliação ao confronto que as organizadas protagonizaram em 2022, em Carmópolis de Minas. As torcidas nutrem uma rivalidade desde os anos 1990, com inúmeros episódios de conflitos dentro e fora dos estádios.
Mairiporã
Localizada a cerca de 40km da capital do estado, Mairiporã faz parte da Região Metropolitana de São Paulo. Sua população estimada é de 93.613 pessoas.
O que diz a Polícia Civil
A Polícia Civil afirmou, em nota, que está investigando ocorrido. Segundo a instituição, o boletim de ocorrência está sob responsabilidade da Delegacia de Mairiporã.
“A Polícia Civil investiga uma briga de torcida que resultou em uma pessoa morta e cerca de outras 12 feridas na madrugada deste domingo (27), na Rodovia Fernão Dias, em Mairiporã, região metropolitana de São Paulo. De acordo com informações preliminares, torcedores do Cruzeiro sofreram uma emboscada de torcedores organizados do Palmeiras. O boletim de ocorrência está em elaboração pela Delegacia de Mairiporã, que requisitou perícia ao local. Mais informações serão fornecidas ao término do registro”, informou.
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte