Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro se manifesta após ataque a ônibus de organizada do clube

Em emboscada da Mancha Alviverde, organizada do Palmeiras, um torcedor do Cruzeiro morreu

Emboscada da Mancha Alviverde a ônibus da Máfia Azul

O Cruzeiro se manifestou oficialmente após o ataque da Mancha Alviverde, organizada do Palmeiras, ao ônibus da Máfia Azul, principal organizada do clube mineiro.

O ataque ocorreu neste domingo (27), em Mairiporã, no interior de São Paulo, enquanto os torcedores cruzeirenses voltavam de Curitiba, rumo a Belo Horizonte, após jogo entre Cruzeiro e Athletico-PR, pelo Brasileirão.

De acordo com as apurações da Itatiaia, um torcedor do Cruzeiro identificado como José Victor dos Santos Miranda, de 30 anos, integrante da Máfia Azul de Sete Lagoas, morreu após ser atingido diversas vezes na cabeça, por barras de ferro.

Por meio de suas redes sociais, o Cruzeiro lamentou o ocorrido, e se posicionou contra a violência no futebol. Veja a nota do clube Celeste na íntegra:

“O Cruzeiro lamenta profundamente mais um episódio de violência entre torcedores, desta vez durante a madrugada, na rodovia Fernão Dias, que culminou com a morte de um cruzeirense e vários feridos.

Não há mais espaço para violência no futebol, um esporte que une paixões e multidões. Precisamos dar um basta a esses atos criminosos.”

A rixa entre membros da Máfia Azul e Mancha Alviverde é antiga. A Itatiaia apurou emboscada de hoje seria uma resposta ao confronto ocorrido em setembro de 2022, na Fernão Dias, em Carmópolis de Minas, a 107 km de Belo Horizonte. Na ocasião, vários palmeirenses ficaram feridos.

Leia também

Confira nota da Prefeitura de Mairiporã:

“A Prefeitura de Mairiporã lamenta profundamente o incidente ocorrido na praça de pedágio da cidade na data de hoje, 27 de outubro, envolvendo integrantes de torcidas organizadas do Palmeiras e do Cruzeiro. O episódio, que resultou em confrontos e deixou 16 pessoas feridas, está sendo investigado pelas autoridades competentes. A Secretaria Municipal de Segurança Pública, em ação conjunta com a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), mobilizou esforços rapidamente para conter e mitigar o impacto da situação, garantindo a segurança dos demais cidadãos e restabelecendo a ordem no local.

Os feridos no incidente foram prontamente atendidos pelo Hospital Anjo Gabriel, que, com sua equipe de plantão, atuou com agilidade e dedicação para prestar atendimento médico aos envolvidos. A Prefeitura reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar da população e segue em contato direto com as autoridades para acompanhar o desenrolar das investigações, a fim de que todos os responsáveis sejam identificados e as medidas cabíveis sejam tomadas.

Agradecemos à equipe de segurança e saúde pelo empenho e à população pela compreensão diante deste lamentável acontecimento”, disse a prefeitura em nota a Itatiaia.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.