O Cruzeiro se manifestou oficialmente
De acordo com as apurações da Itatiaia,
Por meio de suas redes sociais, o Cruzeiro lamentou o ocorrido, e se posicionou contra a violência no futebol. Veja a nota do clube Celeste na íntegra:
“O Cruzeiro lamenta profundamente mais um episódio de violência entre torcedores, desta vez durante a madrugada, na rodovia Fernão Dias, que culminou com a morte de um cruzeirense e vários feridos.
Não há mais espaço para violência no futebol, um esporte que une paixões e multidões. Precisamos dar um basta a esses atos criminosos.”
A rixa entre membros da Máfia Azul e Mancha Alviverde é antiga. A Itatiaia apurou emboscada de hoje seria uma resposta ao confronto ocorrido em setembro de 2022, na Fernão Dias, em Carmópolis de Minas, a 107 km de Belo Horizonte. Na ocasião, vários palmeirenses ficaram feridos.
Confira nota da Prefeitura de Mairiporã:
“A Prefeitura de Mairiporã lamenta profundamente o incidente ocorrido na praça de pedágio da cidade na data de hoje, 27 de outubro, envolvendo integrantes de torcidas organizadas do Palmeiras e do Cruzeiro. O episódio, que resultou em confrontos e deixou 16 pessoas feridas, está sendo investigado pelas autoridades competentes. A Secretaria Municipal de Segurança Pública, em ação conjunta com a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), mobilizou esforços rapidamente para conter e mitigar o impacto da situação, garantindo a segurança dos demais cidadãos e restabelecendo a ordem no local.
Os feridos no incidente foram prontamente atendidos pelo Hospital Anjo Gabriel, que, com sua equipe de plantão, atuou com agilidade e dedicação para prestar atendimento médico aos envolvidos. A Prefeitura reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar da população e segue em contato direto com as autoridades para acompanhar o desenrolar das investigações, a fim de que todos os responsáveis sejam identificados e as medidas cabíveis sejam tomadas.
Agradecemos à equipe de segurança e saúde pelo empenho e à população pela compreensão diante deste lamentável acontecimento”, disse a prefeitura em nota a Itatiaia.