Ouvindo...

Vídeos mostram emboscada de organizada do Palmeiras que deixou cruzeirense morto e feridos em SP

Em um dos registros é possível ver um homens da Máfia Azul ensanguentados e desacordados no chão

Torcedores atearam fogo no ônibus no início desta manhã

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram integrantes da Mancha Verde, do Palmeiras, agredindo brutalmente integrantes da Máfia Azul, do Cruzeiro, no início da manhã deste domingo (27). O ataque deixou vários feridos e, pelo menos, um morto. Os cruzeirenses voltavam de Curitiba, onde a Raposa encarou o Athletico Paranaense, pelo Brasileirão, quando foram abordados na cidade paulista de Mairiporã.

Um ônibus que trazia os membros da Máfia Azul foi incendiado. Conforme as primeiras informações, nove cruzeirenses ficaram gravemente feridos, sendo sete com traumatismos e dois baleados. Uma vítima morreu.

Em um dos registros é possível ver um homens da Máfia Azul ensanguentados e desacordados no chão. “É a Macha, seu c... entendeu? “Aqui é a tropa do Moacir, caralh*”, grita um torcedor do Palmeiras enquanto pisa na cabeça do cruzeirense desacordado.

As imagens mostram também vários foguetes e rojões sendo disparados no ônibus do Cruzeiro.

Briga antiga

A rixa entre membros da Máfia Azul e Mancha Verde é antiga. A Itatiaia apurou que a emboscada de hoje seria uma resposta ao confronto ocorrido em setembro de 2022, na Fernão Dias, em Carmópolis de Minas, a 107 km de Belo Horizonte. Na ocasião, vários palmeirenses ficaram feridos.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.