Revelado nas categorias de base do Grêmio, Gabriel Grando teve a primeira sequência na meta do time gaúcho no meio da temporada de 2021. À época, ele assumiu a titularidade e colocou Brenno no banco. Em novembro, o jovem goleiro, inclusive, foi convocado por Tite para os amistosos da Seleção Brasileira contra a Argentina e a Colômbia.
No entanto, já na reta final daquele ano, especialmente com a queda do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro, os goleiros passaram a revezar a titularidade. Em 2021, Grando atuou em 31 partidas.
Em 2022, em um cenário semelhante durante a disputa da Segunda Divisão, Grando e Brenno não se firmaram na meta gremista. Ao todo, Gabriel participou de 17 jogos naquela temporada.
Titularidade absoluta em 2023
Já em 2023, Grando virou reserva do jovem Adriel, que se destacou com ótimas defesas, mas foi emprestado ao Bahia por atos de indisciplina.
Com a saída do principal concorrente, o goleiro ganhou a confiança de Renato Gaúcho e virou titular com o técnico. Até o fim do ano, Gabriel fez 39 partidas, mas foi contestado pela torcida em “jogos-chave” na disputa pelo título do Brasileirão.
Nos últimos três jogos da Série A no ano passado, Caíque defendeu o Grêmio e ganhou moral para iniciar 2024 como titular.
Grêmio faz novo revezamento em 2024
Em 2024, o
Ao todo, Gabriel Grando disputou 88 jogos pelo Grêmio.
Cruzeiro e Grêmio trocam Cabral por Grando
Vale ressaltar que Cruzeiro e Grêmio correm contra o tempo para selar a negociação. De acordo com uma cláusula do Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as contratações podem ser feitas somente até esta sexta-feira (19).
Rafael Cabral no Cruzeiro
Contratado pelo Cruzeiro em 2022, Rafael Cabral chegou à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, com a missão de substituir o ídolo Fábio, que deixou o clube após uma divergência salarial com Ronaldo e acertou com o Fluminense.
Desde que assumiu a meta cruzeirense, Cabral sempre foi titular absoluto. No período, o goleiro conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro e foi vice-campeão mineiro em 2022 e, agora, em 2024.
Apesar da titularidade, Cabral vivia o momento de maior pressão no Cruzeiro. Criticado por algumas falhas na temporada,
Ao todo, Cabral vestiu a camisa do Cruzeiro em 120 partidas. Na carreira, além do clube celeste, Rafael já defendeu o Santos, o Napoli-ITA, a Sampdoria-ITA e o Reading-ING.
Anderson assumiu a titularidade
Nas últimas duas partidas do Cruzeiro, Anderson, de 26 anos, foi titular.
Desde então,