Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Sem Cabral, torcida do Cruzeiro aplaude goleiro Anderson no Mineirão

Rafael Cabral está de saída do Cruzeiro após críticas e falhas na temporada de 2024

Goleiro Anderson terá a missão de substituir Rafael Cabral, que está de saída do Cruzeiro

O torcedor do Cruzeiro que compareceu ao Mineirão para assistir ao jogo contra o Botafogo, neste domingo (14), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, aplaudiu bastante o goleiro Anderson antes mesmo de a bola rolar.

Titular na partida de estreia do Brasileirão, Anderson ouviu muitos aplausos e gritos do seu nome quando a locutora do estádio anunciou a escalação do time titular para o compromisso contra o Alvinegro Carioca.

Anderson começou a partida contra o Botafogo por causa da ausência de Rafael Cabral. Até então o titular da equipe, o camisa 1 está negociando sua saída do Cruzeiro.

Cabral começou a temporada de 2024 em baixa. Falhas cometidas pelo goleiro em partidas cruciais fizeram com que o prestígio do goleiro com a torcida diminuísse.

Goleiro Anderson, do Cruzeiro, foi muito aplaudido quando teve o seu nome divulgado como titular na partida contra o Botafogo

O goleiro foi contestado pelas atuações na final contra o Atlético, diante de mais de 61 mil torcedores, e no empate em 3 a 3 com o Alianza-COL, pela Copa Sul-Americana, ambos os jogos no Mineirão.

Na competição internacional, na última quinta-feira (11), o goleiro admitiu ter falhado no segundo gol do Alianza-COL.

Rafael Cabral no Cruzeiro

Contratado pelo Cruzeiro em 2022, Rafael Cabral chegou à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, com a missão de substituir o ídolo Fábio, que deixou o clube após uma divergência salarial com Ronaldo e acertou com o Fluminense.

Desde que assumiu a meta cruzeirense, Cabral sempre foi titular absoluto.

No período, o goleiro conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro e foi vice-campeão mineiro em 2022 e, agora, em 2024.

Apesar da titularidade, Cabral viveu o momento de maior pressão no Cruzeiro. Criticado por algumas falhas na temporada, ele foi muito vaiado pela torcida antes, durante e após o jogo contra o Alianza, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana, na quinta-feira (11).

A primeira partida de Rafael Cabral pelo Cruzeiro foi em 30 de janeiro de 2022, na vitória por 1 a 0 sobre o Athletic, na 2ª rodada do Campeonato Mineiro.

O último jogo do goleiro com o uniforme celeste foi no empate em 3 a 3 com o Alianza-COL, no Mineirão, no dia 11 de abril deste ano.

Anderson no Cruzeiro

Contratado em 9 de janeiro de 2023, Anderson foi reserva de Cabral com todos os técnicos que passaram pelo clube no período, incluindo Paulo Pezzolano, Pepa, Zé Ricardo, Paulo Autuori e Nicolás Larcamón.

Apesar do momento de intensa pressão, o nome de Anderson ganhou força nas arquibancadas do Mineirão na última quinta-feira (11).

Carreira de Anderson

Revelado nas categorias de base do Palmeiras, Anderson já atuou por Santa Cruz, Athletico-PR e Náutico antes de chegar ao Cruzeiro.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.