Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Com saída de Cabral, Anderson assume meta do Cruzeiro e reencontra rival da estreia

Goleiro será titular da meta celeste na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo

Substituto imediato de Rafael Cabral, Anderson vai fazer, neste domingo (14), às 17h (de Brasília), a sua segunda partida pelo Cruzeiro. O goleiro, de 1,90m e 26 anos, terá a missão de parar o ataque do Botafogo, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 1ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com a iminente saída de Rafael Cabral, Anderson voltará a jogar pelo Cruzeiro justamente contra o mesmo adversário de sua estreia.

Em 6 de agosto do ano passado, o arqueiro estreou pelo clube em um empate sem gols contra o Botafogo, também no Gigante da Pampulha, pela 18ª rodada do Brasileirão. Naquele confronto, Cabral cumpriu suspensão, pois havia recebido três cartões amarelos anteriormente.

Agora, em 14 de abril de 2024, Anderson assume a meta do Cruzeiro sem data para voltar ao banco de reservas. O goleiro, inclusive, teve o contrato renovado nos últimos dias e estendeu o vínculo até o final de 2025.

Anderson no Cruzeiro

Contratado em 9 de janeiro de 2023, Anderson foi reserva de Cabral com todos os técnicos que passaram pelo clube no período, incluindo Paulo Pezzolano, Pepa, Zé Ricardo, Paulo Autuori e Nicolás Larcamón.

Apesar do momento de intensa pressão, o nome de Anderson ganhou força nas arquibancadas do Mineirão na última quinta-feira (11).

Antes, durante e depois da bola rolar para Cruzeiro e Alianza, pela Copa Sul-Americana, Cabral foi vaiado pela torcida. Com a falha no segundo gol colombiano, o titular da posição virou ainda mais alvo de críticas e escutou os 18.818 torcedores presentes gritarem o nome de Anderson, com o objetivo de pressionar o técnico Fernando Seabra a escalá-lo neste domingo (14).

Com uma negociação em andamento entre Cabral e Cruzeiro, Anderson terá uma “chance de ouro” para ganhar ritmo de jogo e mostrar serviço aos torcedores

Carreira de Anderson

Revelado nas categorias de base do Palmeiras, Anderson já atuou por Santa Cruz, Athletico-PR e Náutico antes de chegar ao Cruzeiro.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Leia mais