Cruzeiro e Grêmio negociam as trocas dos goleiros Rafael Cabral, de 33 anos e 1,86m, e Gabriel Grando, de 24 anos e 1,92m. O acordo entre as diretorias prevê opções de compra por parte dos clubes no final da temporada.
Vale ressaltar que Cruzeiro e Grêmio correm contra o tempo para selar a negociação. De acordo com uma cláusula do Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as contratações podem ser feitas somente até esta sexta-feira (19).
Rafael Cabral no Cruzeiro
Contratado pelo Cruzeiro em 2022, Rafael Cabral chegou à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, com a missão de substituir o ídolo Fábio, que deixou o clube após uma divergência salarial com Ronaldo e acertou com o Fluminense.
Desde que assumiu a meta cruzeirense, Cabral sempre foi titular absoluto. No período, o goleiro conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro e foi vice-campeão mineiro em 2022 e, agora, em 2024.
Apesar da titularidade, Cabral vivia o momento de maior pressão no Cruzeiro. Criticado por algumas falhas na temporada,
Ao todo, Cabral vestiu a camisa do Cruzeiro em 120 partidas. Na carreira, além do clube celeste, Rafael já defendeu o Santos, o Napoli-ITA, a Sampdoria-ITA e o Reading-ING.
A informação sobre o empréstimo de Rafael Cabral foi antecipada pelos jornalistas Venê Casagrande e Samuel Venâncio e confirmada pela Itatiaia.
Gabriel Grando no Grêmio
Revelado pelo Grêmio, Gabriel Grando já atuou em 88 jogos pelo Tricolor Gaúcho. Nesta temporada, ele perdeu espaço com as chegadas de Marchesín e também de Caíque.
Cruzeiro consultou outros goleiros
Com a provável saída de Cabral, o
Anderson assumiu a titularidade
Nas últimas duas partidas do Cruzeiro, Anderson, de 26 anos, foi titular.
Desde então,