Ouvindo...

Paulo Autuori, ex-Cruzeiro, é anunciado como diretor técnico do Coritiba

Profissional será o responsável pela gestão técnica a metodológica do futebol do clube paranaense

Paulo Autuori é o novo diretor técnico do Coritiba

Depois de deixar o Cruzeiro, Paulo Autuori foi anunciado, nesta quinta-feira (9), como novo diretor técnico do Coritiba. De acordo com o comunicado oficial do clube, o profissional de 67 anos será “responsável pela gestão técnica e desenvolvimento metodológico de futebol”.

A função será parecida com a que ele já exercia no clube celeste desde 2023. O ex-treinador já ocupou cargo semelhante em Santos, Athletico-PR, Internacional e Goiás.

Paulo Autuori deixou o Cruzeiro no momento em que Ronaldo Fenômeno vendeu a SAF do Cruzeiro a Pedro Lourenço. Paulo André e Pedro Martins, outros nomes importantes do departamento de futebol também deixaram a Toca da Raposa.

O Coritiba, nova casa do profissional, disputa a Série B do Campeonato Brasileiro e tenta volta à elite do futebol nacional.

Uma das primeiras missões de Paulo Autuori será ajudar na escolha do próximo treinador do Coxa. O clube está no mercado em busca de um técnico após a demissão de Guto Ferreira.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Portal de esportes da Itatiaia