Ouvindo...

Após derrota para o Sport, Coritiba demite o técnico Guto Ferreira

Profissional não resistiu ao revés para o Rubro-Negro pernambucano nesta sexta-feira (3), pela Série B

Guto Ferreira não é mais técnico do Coritiba. A diretoria decidiu pela demissão do profissional na madrugada deste sábado (4), cerca de uma hora depois da derrota para o Sport, por 1 a 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Em nota, o Coxa informou que toda a comissão técnica, formada também por Bruno Lopes, André Luis e Valdir Júnior, foi desligada do clube. O auxiliar técnico permanente James Freitas assume o comando de forma interina a partir da próxima segunda-feira (6).

Anunciado em novembro do ano passado, Guto tinha contrato com o Coritiba até o fim de 2024. No total, comandou a equipe em 21 jogos, com nove vitórias, cinco empates e sete derrotas - aproveitamento de 50,7%.

Após a derrota para o Sport, o treinador saiu muito vaiado de campo. Na Série B, o Coxa acumula quatro pontos em três jogos, e ocupa, neste momento, a 7ª colocação da tabela de classificação.

Veja a nota completa do Coritiba:

O Coritiba informa o desligamento da comissão técnica formada por Guto Ferreira, Bruno Lopes, André Luis e Valdir Júnior.

O clube agradece os serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira.

James Freitas assume, a partir de segunda-feira (6), o comando técnico interinamente.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM
Leia mais