O Sport vai dormir na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (3), o Leão da Ilha foi ao Couto Pereira, em Curitiba (PR), e venceu o Coritiba por 1 a 0, em jogo válido pela 3ª rodada da competição. O gol foi marcado pelo artilheiro Gustavo Coutinho, que chega a três na competição.
Mesmo jogando fora de casa, o time treinado por Mariano Soso soube suportar bem os momentos de pressão do Coxa e foi efetivo quando precisou. Com merecimento, manteve os 100% de aproveitamento na Segundona. Pior para a equipe de Guto Ferreira, que saiu de campo muito vaiado pela torcida.
Com a derrota, o clube paranaense permanece fora do G4 da Segundona, estacionado com quatro pontos. Neste momento, está em 7º, mas, a depender da combinação de resultados, pode terminar a rodada na segunda página da tabela de classificação.
Próximos jogos
O
Relato do jogo
Coxa chega primeiro
O primeiro chute a gol do jogo foi do Coritiba, logo aos três minutos. Sebastián Gómez arriscou colocado da entrada da área e Caíque França espalmou para escanteio.
Aos 18, Matheus Frizzo soltou uma bomba de longe e a bola passou com perigo à direita do goleiro rubro-negro.
Artilheiro do Sport abre o placar
Apesar da “pressão” inicial do Coxa, quem abriu o placar foi o Sport. Lucas Lima encontrou lindo cruzamento da esquerda e Gustavo Coutinho, artilheiro rubro-negro, surgiu dentro da área e cabeceou para o fundo das redes. Foi o 12º gol do camisa 9 do Leão da Ilha na temporada.
Gustavo Coutinho comemora seu 12º gol pelo Sport na temporada, marcado contra o Coritiba, pela Série B do Campeonato Brasileiro
Gol do Coritiba é anulado
O Coritiba até alcançou o empate aos 42 minutos, com Matheus Frizzo. O meia recebeu ótimo lançamento de Lucas Ronier pela direita, invadiu a área e chutou firme na saída de Caíque França. A bandeirinha Leandra Aires Cossette, de São Paulo, contudo, flagrou o impedimento do camisa 10.
O próprio Frizzo teve outra chance de marcar aos 47. Após cobrança de falta, o jogador apareceu sozinho na área, mas não conseguiu dar direção à bola que veio cruzada.
Guto tenta mudanças
Pressionado pela torcida que se fez presente no Couto Pereira, o técnico Guto Ferreira trouxe mudanças após o intervalo. Saíram Jamerson e Figueiredo, e entraram Rodrigo Gelado e Wesley Pomba.
Matheus Frizzo, do Coritiba, e Pedro Lima, do Sport, dividem bola em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro
E a primeira grande chance do time alviverde no segundo tempo veio dos pés de Rodrigo Gelado, aos 12 minutos da etapa final. O lateral-esquerdo aproveitou a sobra do cruzamento de Ronier e, dentro da área, finalizou por cima do gol adversário.
Aos 18, Ronier finalizou com muito perigo da esquerda, cruzado, e a bola passou tirando tinta da trave de Caíque França.
Morelli perde chance incrível
A melhor chance do Coxa surgiu aos 27 minutos. A zaga do Sport se atrapalhou e a bola sobrou para Morelli na entrada da pequena área. O volante chutou de primeira, de esquerda, mas um desvio no adversário impediu o gol.
Coritiba 0 x 1 Sport
Coritiba
Pedro Morisco; Natanael, Mauricio Antonio, Bruno Melo e Jamerson (Rodrigo Gelado); Bernardo (Lucas Ronier), Morelli (Brandão), Sebastian Gómez (Geovane Meurer) e Matheus Frizzo; Figueiredo (Wesley Pomba) e Leandro Damião. Técnico: Guto Ferreira.
Sport
Caíque França; Pedro Lima (Rosales), Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fabricio Domínguez e Lucas Lima (Vinícius Faria); Barletta (Chico), Romarinho (Alan Ruiz) e Gustavo Coutinho (Fábio Matheus). Técnico: Mariano Soso.
Gol
Gustavo Coutinho (20min1ºT), para o Sport
Cartões amarelos
Wesley Pomba, Natanael e Bruno Melo (Coritiba); Pedro Lima, Caíque França, Felipinho, Gustavo Coutinho e Luciano Castán (Sport)
Público: 17.974 pessoas
Renda: R$ 266.000,00
Motivo: 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 3 de maio de 2024 (sexta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP)
Auxiliares: Leandro Matos Feitosa e Leandra Aires Cossette (ambos de SP)
Árbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda (SP)