Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Palmeiras x Corinthians: Ramón deixa presença de Garro na final em aberto

Treinador argentino não confirmou a utilização do meia no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista

Ramón Diáz não garantiu Rodrigo Garro no primeiro Derby da final do Paulista

O técnico Ramón Díaz não confirmou a presença do meia Rodrigo Garro no primeiro jogo da final entre Palmeiras e Corinthians. O atleta tem sentido dores no joelho direito e chegou a ser dúvida para o duelo contra o Barcelona-EQU, na última quarta-feira (12).

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (14), Ramón elogiou o camisa 8 do Timão e disse que o clube não vai medir esforços para contar com o argentino no Allianz Parque, neste domingo (16).

“Ele é um jogador extraordinário. Ele é muito importante, por isso toda a equipe médica está trabalhando da melhor forma, estão se esforçando, estão fazendo de tudo para poder participar dessa partida. Vocês (imprensa) escolheram ele como um dos melhores jogadores do Brasil e para nós isso é importante. Vamos fazer todo esforço, todo o trabalho para que ele possa participar dessa partida tão importante. Então vamos torcer para que ele consiga se recuperar, e caso isso não aconteça, temos jogadores de alto nível principalmente no ataque”, disse Ramón Díaz.

Garro tem sofrido com dores no joelho desde a reta final de 2024. O atleta perdeu a pré-temporada e ficou um mês se recuperando de uma tendinopatia patelar no joelho direito. O jogador já se queixava de dores na região na temporada passada e, em conjunto com o clube, decidiu tratar do problema e consequentemente perder as primeiras rodadas do Paulistão.

O meia voltou a ficar disponível no dia 9 de fevereiro, quando entrou em campo na vitória do Corinthians sobre o São Bernardo por 2 a 0. Desde então, o atleta acumula nove partidas (seis como titular).

Após a vitória contra o Santos, pela semifinal do Campeonato Paulista, Garro admitiu que não está 100% fisicamente. O jogador ainda sente incômodo no joelho e, por isso, não participou do último treino antes de enfrentar o Barcelona-EQU.

Após a eliminação para os equatorianos, Ramón minimizou o problema do meia. “Garro está bem. Teve uma pequena inflamação, mas faz parte pelo número de jogos. Tratamos de recuperar ele da melhor forma possível. Agora temos uma final e buscamos contar com todos”, explicou o treinador.

Garro distribuiu uma assistência na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Barcelona, com cobrança de escanteio precisa para a cabeçada de Félix Torres. O placar, no entanto, não foi o suficiente para evitar a eliminação do Timão, já que a equipe perdeu a ida por 3 a 0.

Leia também

O primeiro jogo da final entre Palmeiras e Corinthians será neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque. A volta está programada para o dia 27 (quinta-feira), às 21h30, na Neo Química Arena.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.