O meia Rodrigo Garro, do
Garro perdeu a pré-temporada e ficou um mês se recuperando de uma tendinopatia patelar no joelho direito. O jogador já se queixava de dores na região na temporada passada e, em conjunto com o clube, decidiu tratar do problema e consequentemente perder as primeiras rodadas do Paulistão.
O meia voltou a ficar disponível no dia 9 de fevereiro, quando entrou em campo na
Garro, porém, não está 100% fisicamente. Após o triunfo diante do Santos, o atleta revelou que ainda sente dores no joelho e não está totalmente recuperado.
“Sim, estou com dor, meu joelho ainda está doendo. Mas estou fazendo o máximo para ficar 100%, para estar disponível, ajudar o grupo. Infelizmente, porém, sigo com dor. Estou tratando para minimizar isso”, comentou Garro em contato com jornalistas.
Ao ser questionado sobre o meia na coletiva de imprensa, o auxiliar Emiliano Díaz não poupou elogios ao seu jogador. O profissional confirmou que Garro está “fazendo um esforço enorme” para ajudar o Timão dentro de campo.
“Garro tem um coração… O coração que ele tem, nunca vi igual. Nós precisamos dele, é o jogador mais importante que temos. Está fazendo um esforço enorme, mas tem que jogar. É difícil falar de um cara que fez tanto pelo clube ano passado, este ano… Troca de número, tanta coisa, e está sempre aqui, sempre ajuda. Não trabalhei com outro cara que tem esse coração”, comentou Emiliano.
Garro marcou seu primeiro gol pelo Timão em 2025 no triunfo sobre o Santos. Em jogada de ataque, o meia recebeu passe na medida de Fabrizio Angileri na entrada da área e estufou a rede de Gabriel Brazão para dar números finais ao clássico. Antes, Yuri Alberto e Tiquinho Soares haviam marcado para suas respectivas equipes.
Mesmo sem estar nas melhores condições físicas, a expectativa é que Garro seja novamente titular no jogo contra o Barcelona-EQU, pela volta da terceira fase da Copa Libertadores.
Para avançar à fase de grupos da Libertadores, o Timão precisa vencer os equatorianos por quatro gols de diferença. Se ganhar por três, o duelo será decidido nas penalidades máximas. Em caso de empate ou triunfo corintiano com saldo insuficiente, o Barcelona progride na competição, enquanto o Corinthians se contenta com a Sul-Americana.
A bola rola nesta quarta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.