O
A Itatiaia apurou, porém, que o Timão não pretende emprestar Cacá. A diretoria definiu que uma eventual saída só ocorrerá por meio de venda. Vale lembrar que o clube detém 90% dos direitos econômicos do jogador.
Para adquiri-lo em definitivo no início de 2025, o Corinthians se comprometeu a pagar US$ 4 milhões (cerca de R$ 24 milhões na cotação da época) ao Tokushima Vortis, do Japão. O Alvinegro ainda está em débito com o clube japonês.
O Athletico-PR, por sua vez, observa com atenção o mercado de zagueiros. O setor ganhou uma vaga em aberto com a iminente saída de Lucas Belezi rumo ao Athletic-MG.
Atualmente, a zaga titular do Furacão é formada por Carlos Terán e Arthur Dias. Eles, assim como os demais titulares, devem estrear em 2026 no clássico contra o Coritiba, no dia 17.
A comissão técnica do Athletico-PR entende que a chegada de mais um zagueiro seria importante, especialmente porque a equipe pode atuar com três defensores ao longo da temporada.
Cacá perdeu espaço no Corinthians e, neste momento, é a quinta opção para a zaga, atrás de Gustavo Henrique, André Ramalho, Gabriel Paulista e João Pedro Tchoca. Seu último jogo foi no dia 3 de dezembro, na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza.
Outra opção para o Timão seria Félix Torres, mas o equatoriano está em negociação para defender o Internacional, por empréstimo.
Cacá pelo Corinthians
- 71 jogos (64 como titular)
- 8 gols
- 1 assistência
- 28 vitórias
- 25 empates
- 18 derrotas
- 2 títulos (Campeonato Paulista-25 e Copa do Brasil-25)