Ouvindo...

No retorno de Garro, Corinthians marca no fim e vence o São Bernardo

Timão lutou contra o cansaço e saiu vencedor na Neo Química Arena

Garro voltou aos jogos oficiais do Corinthians

Neste domingo (9), o Corinthians marcou nos minutos finais e venceu o São Bernardo por 2 a 0 na Neo Química Arena . O duelo foi válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

O duelo ficou marcado principalmente pela volta de Rodrigo Garro aos jogos do Corinthians. O meio-campista argentino entrou nos minutos iniciais do segundo tempo e foi recebido com festa, mosaico e show de fogos da Fiel.

Na primeira etapa, o Corinthians se impôs sobre o adversário do ABC Paulista e criou diversas oportunidades claras de gol. Na etapa final, o cansaço físico pareceu prevalecer sobre o Timão, que só conseguiu marcar nos acréscimos.

O próximo jogo do Corinthians será o clássico contra o Santos na Neo Química Arena, nesta quarta-feira (12). Neste mesmo dia, o São Bernardo visitará o Noroeste em Bauru (SP).

Tentou chapelar

Pedro Raul ficou a poucos detalhes de marcar um dos gols mais bonitos da história da Neo Química Arena. A defesa do São Bernardo, no entanto, evitou que isso acontecesse.

O centroavante do Corinthians recebeu um cruzamento forte de Martínez e conseguiu dominar tirando a defesa adversária. Ele deu leve toque por cima de Alex Alves e ficou por pouco de dar um chapéu no goleiro, não fosse a marcação do Bernô salvar a jogada em cima da linha.

Não valeu!

Aos 30 minutos do primeiro tempo, Romero balançou as redes da Neo Química Arena, mas viu o gol ser anulado ainda em campo por impedimento. O VAR referendou a decisão de Luiz Flávio de Oliveira e anulou a jogada.

Em belo contra-ataque, Raniele conduziu pelo lado direito e acionou o paraguaio no meio, que recebeu sozinho e deslocou Alex Alves. Romero, no entanto, estava levemente adiantado em relação à defesa adversária.

Festa para Garro

Aos seis minutos do segundo tempo, a Neo Química Arena entrou em festa. Rodrigo Garro foi chamado do banco de reservas para fazer seu primeiro jogo oficial nesta temporada. Foi também sua primeira aparição com o número 8 nas costas.

No momento em que pisou em campo, não bastaram os gritos da torcida. Um mosaico com o número oito foi realizado no setor Leste Inferior, além de um show de fogos na parte externa da casa alvinegra.

No apagar das luzes

Quando tudo parecia apagado em Itaquera, brilhou a estrela de um dos jogadores mais iluminados do Corinthians. Aos 49 minutos do segundo tempo, Romero marcou o gol que deu a vitória ao Corinthians.

A jogada começou com Maycon, que deu lindo lançamento para Memphis Depay. O holandês cruzou na medida para Romero, que completou de cabeça para o gol aberto. Minutos depois, a parceria se inverteu e Romero serviu Depay para marcar o segundo.

Corinthians 2x0 São Bernardo

Corinthians

Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Félix Torres e Matheus Bidu (Hugo); José Martínez (Carrillo), Raniele, Ryan (Garro) e Igor Coronado (Maycon); Pedro Raul (Memphis) e Romero. Técnico: Ramón Díaz.

São Bernardo

Alex Alves; Helder, Matheus Salustiano e Augusto; Hugo Sanches, Lucas Lima, Romisson (Emerson Santos) e Pará; Fabrício Daniel (Lucas Rian), Léo Jabá (Lucas Tocantins) e Guilherme Queiroz (Rodolfo). Técnico: Ricardo Catalá.

Motivo: oitava rodada do Campeonato Paulista
Data e horário: 9 de fevereiro de 2025 (domingo), às 20h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Gols:
Romero (49 min 2ºT) e Memphis Depay (54 min 2ºT), para o Corinthians
Cartões amarelos:
Ryan, do Corinthians
Cartões vermelhos:

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão