O
Com uma
Para avançar de fase no tempo normal, o Corinthians precisa vencer os equatorianos por quatro gols de diferença em Itaquera, na volta. Se triunfar por três de vantagem, a eliminatória será decidida nas penalidades máximas. O Barcelona necessita de um simples empate e pode ser derrotado por até dois tentos de desvantagem para alcançar a fase de grupos.
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo (9), contra o Santos, pela semifinal do Campeonato Paulista. A bola rola às 18h30 (de Brasília), em Itaquera.
Já a volta da eliminatória contra o Barcelona está programada para a próxima quarta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), também na Neo Química Arena.
Corinthians não cria e se mostra vulnerável em Guayaquil
O primeiro tempo foi de domínio do Barcelona-EQU. Com proposta defensiva, o Corinthians não conseguiu sair jogando e foi para o intervalo sem uma finalização sequer. Os mandantes, por outro lado, ocuparam o campo ofensivo e buscaram muitos arremates de média distância.
A superioridade do Barcelona-EQU se traduziu em gol aos 47 minutos, após João Pedro Tchoca derrubar Carabalí dentro da área e o árbitro Dario Herrera assinalar penalidade máxima. Na cobrança, Corozo abriu o placar.
Ramón Díaz tentou mudar o panorama da partida na segunda etapa, voltando ao 4-4-2 e abrindo mão de um zagueiro. No entanto, o cenário pouco mudou e o Timão seguiu vulnerável sem a bola e pouco agressivo no momento ofensivo.
Aos 35 minutos da segunda etapa, o Barcelona ampliou o marcador com atacante Rivero, que recebeu um cruzamento na medida de Carabalí e venceu a defesa corintiana.
O terceiro gol dos locais foi anotado novamente por Corozo, aos 39, aproveitando jogada de contragolpe e a desorganização defensiva do Timão.
Barcelona-EQU 3 x 0 Corinthians
Barcelona-EQU
José Contreras; Bryan Carabalí, Alex Rangel, Xavier Arreaga e Gustavo Vallecilla; Dixon Arroyo, Leonai de Almeida (Caicedo) e Joaquín Valiente (Gabriel Cortez); Corozo (Chalá), Oyola (Quiñónez) e Rivero (Vargas). Técnico: Segundo Castillo.
Corinthians
Hugo Souza; Félix Torres (André Ramalho), Gustavo Henrique e João Pedro Tchoca (Carrillo); Matheuzinho, Breno Bidon, Alex Santana (Maycon), Rodrigo Garro (Romero) e Hugo; Yuri Alberto e Memphis Depay (Talles Magno). Técnico: Ramón Díaz.
Gols
Corozo (47min/1ºT e 39min/2ºT) e Rivero (35min/2ºT), do Barcelona-EQU
Cartões amarelos
Félix Torres, Hugo Souza, Hugo e Gustavo Henrique (Corinthians); Leonai de Almeida e Corozo (Barcelona-EQU)
- Motivo: ida da terceira fase da Copa Libertadores
- Data e horário: 5 de março de 2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: Monumental Banco Pichincha, em Guayaquil
- Árbitro: Dario Herrera-ARG
- Auxiliares: Gabriel Chade-ARG e Maximiliano del Yesso-ARG
- VAR: Silvio Trucco-ARG