Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Ramón explica goleada sofrida pelo Corinthians: ‘Foram melhores em tudo’

Corinthians perdeu por 3 a 0 pelo Barcelona-EQU pela ida da terceira fase da Libertadores

Ramón reconhece superioridade do Barcelona-EQU pela ida da terceira fase da Libertadores

O técnico Ramón Díaz, do Corinthians, foi sincero ao falar da goleada sofrida para o Barcelona-EQU nesta quarta-feira (5). O treinador reconheceu a superioridade completa do adversário, que fez três gols e poderia ter feito mais por como o confronto se desenhou.

“A Libertadores é completamente distinta. A estrutura, agressividade. Eles foram muito superiores em todos os sentidos. Fizeram um grande jogo, souberam como jogar. Nos superaram. Podemos acertar ou não, mas no primeiro tempo não tiveram nenhuma situação de gol. A equipe estava bem. A gente vinha de um desgaste de três dias, viagem… Tive que mudar. Mas não é desculpa. Temos que aceitar quando o adversário te supera em todos os sentidos”, disse Ramón.

Defensivamente, o Corinthians foi facilmente envolvido pelo ataque do Barcelona, que foi às redes com Corozo (duas vezes) e Rivero. No ataque, a equipe teve pouca inspiração e assustou apenas com uma finalização de Memphis para defesa do goleiro e um chute na trave de Maycon, na segunda etapa.

“No futebol temos sempre que melhorar. Hoje, não tivemos dois jogadores importantes que estavam desgastados e sofreram nesse período. Mas não é desculpa, precisamos seguir evoluindo. Sei que os torcedores não estão contentes pelo desempenho do time. Todo o grupo é responsável”, complementou.

Apesar do duro revés, o comandante disse acreditar em uma classificação no duelo da volta. Para avançar à fase de grupos no tempo normal, o Corinthians precisa vencer o Barcelona-EQU por quatro gols de diferença. Um triunfo por três tentos de vantagem levaria a eliminatória para as penalidades máximas.

Leia também

“Não podemos perder a esperança. Esse grupo já converteu situações dramáticas. Vamos lutar até o final, queremos mostrar a torcida que somos capazes. Tentaremos reverter essa má imagem que deixamos”, finalizou.

O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo (9), contra o Santos, pela semifinal do Campeonato Paulista. A bola rola às 18h30 (de Brasília), em Itaquera.

Já a volta da eliminatória contra o Barcelona está programada para a próxima quarta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), também na Neo Química Arena.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.