Antes da bola rolar nesta sexta-feira (13) para o confronto entre
A lateral-esquerda das Brabas recebeu uma camisa do Atlético com seu nome gravado nas costas. O responsável por entregar o uniforme para a atleta foi Ricardo Guedes, gestor do time feminino do Galo.
O dirigente exaltou a atleta por sua colaboração no crescimento do futebol feminino brasileiro.
“Como uma atleta que representa tanto o futebol feminio, é um orgulho pra gente fazer essa singela homenagem, mas com muito respeito, muita gratidão por tudo o que você faz pelo futebol feminino”, declarou o gestor.
Multicampeã pelo Corinthians, a atleta teve uma breve passagem pelo Atlético em 2011. A jogadora agradeceu pela homenagem e relembrou os momentos vividos no clube.
“O Atlético foi o clube que me abriu as portas depois da maternidade. Depois de dois anos parada, o Atlético me ajudou de novo a sonhar em jogar futebol. Queria agradecer ao técnico e a todas as meninas que estiveram comigo naquele ciclo de 2011. Muito obrigada mesmo. Tenho muito carinho pelo Atlético Mineiro. Fico muito feliz e muito lisonjeada em receber essa homenagem”, disse Tamires.
Carreira Tamires
Tamires, de 38 anos, iniciou a carreira no Juventus-SP, em 2004. Logo no início da carreira, a jogadora ficou grávida de Bernardo. Aos 21 anos, a atleta precisou interromper a curta jornada no esporte para se dedicar a maternidade.
Após três anos longe dos gramados, Tamires voltou a jogar vestindo a camisa do Atlético. Depois de deixar o clube mineiro, a lateral-esquerda passou por Fortuna Hjorring, da Dinamarca, e Centro Olímpico.
Tamires chegou ao Corinthians em 2019. Desde então, já soma 17 títulos pelo clube paulista, além de acumular convocações para a Seleção Brasileira.