Para vencer o Vitória no Barradão, nesta terça (10), o
“Muito feliz por ter ajudado o time no momento que mais precisou. Defender o pênalti para garantir a vantagem e os três pontos. Trabalho para ajudar o time sempre que precisar”, afirmou Rossi, no Barradão, antes de falar sobre o sucesso nas penalidades.
“São estatísticas (10º pênalti defendido por Rossi). Das última sete cobranças no futebol brasileiro, peguei seis. Me destacava nisso na Argentina, cheguei aqui para isso também. Estudo cada pênalti, que é diferente um do outro”, concluiu o camisa 1 argentino.
Filipe Luís dispara após vitória do Flamengo no Brasileirão: ‘Muitas coisas a corrigir’ Lucas Paquetá alcança expressiva marca com a camisa do Flamengo Autor de golaço, Pulgar destaca vitória do Flamengo: ‘Nem sempre vamos jogar bonito’
O desempenho de Agustín Rossi rendeu elogios de Filipe Luís após o jogo contra o Vitória - que garantiu ao Flamengo o primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro.
“Vive um momento extraordinário. Fez uma temporada incrível ano passado, jogou praticamente todos os jogos. Se espera sempre que o goleiro faça o simples e o seguro, mas quando faz uma atuação dessas temos sempre que reconhecer”, disse Filipe Luís.
Confira, abaixo, mais respostas de Agustín Rossi, goleiro do Flamengo:
Ofertas de clubes do exterior
“São coisas que não posso fazer nada. Se chegar alguma oferta ao clube, são coisas que meus empresários se encarregam. Sou muito feliz no Flamengo, cheguei para ter minha história no clube, conquistei muitas coisas e estou muito feliz com minha família no Brasil.”
Primeira vitória no Brasileirão
“Muito importante ganhar fora. Nossos primeiros três pontos do ano no Brasileirão. É continuar trabalhando, porque domingo temos um jogo muito importante. (A defesa) ajudou o time a vencer, e isso acaba sendo o mais importante”.
A trajetória de Rossi no Flamengo
Agustín Rossi chegou ao Flamengo em agosto de 2023, mas demorou a ter sequência como titular sob comando de Jorge Sampaoli, que manteve Matheus Cunha na posição. Com a chegada do técnico Tite, em outubro, o argentino terminou o ano como titular.
Em 2024, consolidou-se como o dono da posição. Foram 61 jogos, sendo decisivo para os primeiros títulos com a camisa do Flamengo: Campeonato Carioca e Copa do Brasil.
Em 2025, o camisa 1 foi decisivo em temporada histórica com títulos do Estadual, Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores, além das taças do Dérbi das Américas e Copa Challenger, na Copa Intercontinental, e a campanha no Super Mundial de Clubes.
- Rossi detém o recorde de minutos sem sofrer gols pelo Flamengo na história:1.029 minutos computando competições e amistosos; 1.134 minutos computando apenas competições.
- Rossi é apenas o segundo goleiro estrangeiro a alcançar a marca de 100 jogos pelo Flamengo. O outro foi García, que soma 273 jogos com a camisa rubro-negra.