Em jogo dramático, Táchira bate The Strongest nos pênaltis e avança na Libertadores

Equipe boliviana teve pênalti perdido aos 50 minutos do segundo tempo que poderia ter decretado a classificação; nas penalidades, melhor para o time venezuelano

Deportivo Táchira avançou à segunda fase da Libertadores ao eliminar o The Strongest nos pênaltis

O Deportivo Táchira está na segunda fase da pré- Libertadores. Na noite desta terça-feira (10), em duelo dramático, o time venezuelano bateu o The Strongest-BOL nos pênaltis por 5 a 3, no Estádio Pueblo Nuevo, na Venezuela.

No tempo regulamentar, o Táchira venceu por 1 a 0, com gol de Pollero, empatando o placar agregado em 2 a 2 — na ida, o The Strongest havia vencido por 2 a 1.

Com a classificação, o Deportivo Táchira enfrentará o Tolima, da Colômbia, na segunda fase do torneio continental. A partida de ida será no dia 19 de fevereiro, às 21h30 (de Brasília), na Venezuela. A volta ocorrerá uma semana depois, no dia 26, no mesmo horário, na Colômbia.

O jogo

No tempo regulamentar, o Deportivo Táchira foi amplamente superior ao The Strongest. A vantagem construída pela equipe boliviana no jogo de ida foi anulada aos 31 minutos do primeiro tempo, com o gol de Pollero.

Mesmo após igualar o agregado, o Táchira manteve a pressão, mas não conseguiu marcar o segundo gol. Aos 50 minutos do segundo tempo, porém, o cenário mudou.

A arbitragem assinalou pênalti para o The Strongest após infração cometida pelo zagueiro Lusnig, que cortou a bola com o braço após cruzamento na área. Porém, o goleiro Jesús Camargo defendeu a cobrança.

Com o agregado em 2 a 2 ao fim do tempo regulamentar, a decisão foi para as penalidades máximas. Melhor para o Táchira, que venceu por 5 a 3 e avançou à segunda fase da pré-Libertadores.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Ouvindo...