Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Ramón minimiza pressão por demissão às vésperas de Palmeiras x Corinthians

Timão iniciou a preparação para o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras

Pressionado, Ramón Díaz comandará o Corinthians na final do Paulistão contra o Palmeiras

O técnico Ramón Díaz minimizou a pressão por demissão às vésperas do clássico entre Palmeiras e Corinthians, pela ida da final do Campeonato Paulista. O treinador vem sendo cobrado por conta da eliminação para o Barcelona-EQU na terceira fase da Copa Libertadores.

Em coletiva de imprensa organizada pela FPF (Federação Paulista de Futebol) nesta sexta-feira (14), Ramón tratou a pressão com naturalidade. O comandante disse que está ciente da cobrança, mas que só pensa neste momento na decisão contra o maior rival.

“Sei que no futebol há pressão e ainda mais como treinador. Tive sorte, tenho sorte de ter sido primeiro jogador e saber como é a pressão. E agora também sei, como sou treinador há muitos anos, sei qual é a pressão de ser treinador. Mas além disso, envolve a convicção daquilo que transmito ao jogador. De ter que transmitir tranquilidade, confiança, unir o grupo. Um único jogador não entra no jogo. Então você tem que ter confiança e confio muito na equipe que tenho”, disse Ramón Díaz.

“As dificuldades que passamos nos fizeram crescer, amadurecer e fico muito feliz por isso porque eles realmente tiveram uma capacidade enorme nos momentos difíceis de saber se recuperar e hoje estamos jogando a final. Então não penso na minha pressão, porque estou acostumado, sei o que é pressão, sei quais são os resultados, mas nós vamos dar a vida pelo Corinthians. Seja na tática, na intensidade, conhecendo o adversário que estamos jogando, contra quem estamos jogando, temos muita clareza disso e é claro que queremos competir e vamos competir até o último minuto”, complementou.

A decisão do Estadual é de extrema importância para Ramón, que tem sido cobrado interna e externamente pelas atuações abaixo do Corinthians, especialmente na Libertadores.

Leia também

Com a expectativa de voltar a vencer um título depois de seis anos, o Timão tem a missão de não levar para a final estadual a eliminação no torneio continental.

O jogo de ida contra o Palmeiras será neste domingo (16), às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque. A volta está marcada para o dia 27 (quinta-feira), na Neo Química Arena, às 21h30.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.