Escalação do Palmeiras
O técnico Abel Ferreira escalou o Alviverde com o zagueiro Vitor Reis ao lado de Gustavo Gómez, deixando Murilo como opção no banco de reservas.
No meio-campo, a novidade fica pela dupla de volantes formada por Richard Ríos e Zé Rafael. Elogiado e com vaga quase cativa durante toda a temporada, Aníbal Moreno está entre os suplentes.
Com isso, a escalação do Palmeiras é: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista; Richard Ríos, Zé Rafael, Estêvão, Raphael Veiga e Felipe Anderson; Flaco López.
Os desfalques do Verdão para o jogo são:
- Bruno Rodrigues: cirurgia no joelho esquerdo;
- Piquerez: cirurgia no joelho esquerdo;
- Dudu: recondicionamento físico;
Escalação do Botafogo
No Glorioso, o técnico Artur Jorge mandou a campo o time já esperado, repetindo a escalação do duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores e da goleada de 4 a 1 sobre o Flamengo, no Brasileirão, no último fim de semana.
Com isso, a escalação do Botafogo é: John; Mateo Ponte, Bastos, Alexandre Barboza e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas, Luiz Henrique, Savarino e Almada; Igor Jesus.
As baixas seguem por conta de Eduardo, Júnior Santos, Jeffinho e Rafael, lesionados.
A situação do confronto
No jogo de ida, no Nilton Santos, o Botafogo venceu por 2 a 1. Com isso, tem a vantagem do empate para seguir na Libertadores.
O Palmeiras precisa vencer por dois gols de diferença, enquanto uma vitória por placar mínimo (1 a 0, 2 a 1...) leva a decisão para os pênaltis.
O adversário na próxima fase será o vencedor do confronto entre São Paulo e Nacional-URU, que jogam nesta quinta (22).