Ouvindo...

Adversário do Atlético, Penãrol tem um trem estacionado em seu estádio

A locomotiva faz parte da história do país e está no Campeón del Siglo desde 2016

Estádio do Peñarol desde 2016, o Campeón del Siglo tem capacidade para 40 mil pessoas

Casa do Peñarol desde 2016, o estádio Campeón del Siglo guarda um preciosidade na parte externa. Ao chegar ao palco do duelo entre o time uruguaio e o Atlético, pela quinta rodada do Grupo G da Copa Libertadores, uma locomotiva chama a atenção logo na entrada. As duas equipes se enfrentam a partir das 19h desta terça-feira (14).

O trem V158, um dos cinco que chegaram ao país em 1950, vindo da Alemanha, é o único que foi preservado. Ele tem a peculiaridade de ter funcionamento a combustível fóssil e não a carvão, como aqueles que marcaram a história do clube; por isto, o apelido de Carboneros. Cabe lembrar que o Peñarol foi fundado por operário de uma linha ferroviária.

Leia também

Situação das equipes

Enquanto o Galo ostenta 100% de aproveitamento, 12 pontos conquistados e a liderança isolada do grupo, os donos da casa aparecem na segunda colocação, com sete pontos somados.

Vencer a equipe mineira, para o time local, significa passo importante para também garantir a vaga nas oitavas; esta, conquistada pelos brasileiros com duas rodadas de antecedência.

Clima de revanche

Além de tudo, o jogo terá clima de revanche, já que em Belo Horizonte, o Atlético venceu por 3 a 2, num duelo em que abriu 3 a 0 na Arena MRV e viu os visitantes reagirem na segunda etapa, com chances claras de empate.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).