Ouvindo...

De volta à Fonte Nova, Bahia joga para manter liderança do Baianão

Esquadrão depende apenas de si para garantir vantagem no mata-mata do Estadual

Jogadores do Bahia em treino no CT Evaristo de Macedo

Depois de quatro jogos em sequência longe de seus domínios, o Bahia está de volta à Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Neste domingo (3), o time treinado por Rogério Ceni enfrenta o Jacuipense-BA, às 16h (de Brasília), pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Baiano. Os quatro primeiros colocados avançam à semifinal.

Líder do certame, com 16 pontos, o Esquadrão de Aço quer manter a posição para ter a vantagem de ter o mando de campo na segunda partida de cada mata-mata. Para não depender de ninguém, a equipe precisa vencer o Leão do Sisal.

Em caso de empate, o Bahia precisará torcer para que Vitória e Barcelona-BA, ambos que atualmente têm 16 pontos também, não vençam Itabuna e Atlético-BA, respectivamente. Se perder, depende de derrotas de Vitória e Barcelona-BA e de que a Juazeirense-BA não vença o Bahia de Feira-BA.

Prováveis escalações

O técnico Rogério Ceni deve mandar a campo a seguinte formação: Danilo Fernandes (Adriel); Gilberto, Gabriel Xavier, Victor Cuesta e Luciano Juba (Cicinho); Yago Felipe, Caio Alexandre, Cauly e Everton Ribeiro; Biel e Thaciano.

Já o Jacupa, do técnico Jonilson Veloso, deve ser escalado com: Marcelo; Van, Kanu, Everson e Leo Simas; Fábio Bahia, Mizael, Pablo e Jerry; William e Jeam.

Arbitragem

O jogo será apitado pelo árbitro Bruno Nogueira Prado. Ele será auxiliado por Daniella Coutinho Pinto e Edevan de Oliveira Pereira.

Transmissão

A partida pode ser acompanhada pela TVE, na TV Aberta e no canal do veículo no YouTube, com exclusividade.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.