No duelo de Leões, o
O resultado tira o Leão da Barra da zona de rebaixamento da competição. O Vitória ultrapassou o
Já o time pernambucano segue apenas cumprindo tabela no Brasileirão. Rebaixado há duas rodadas e sem chances de deixar a 20ª colocação, o Sport segue com 17 pontos e tem mais três rodadas para completar nesta temporada.
Veja aqui a tabela da Série A!
Próximos jogos
O Vitória agora vai encarar um dos melhores times do Campeonato Brasileiro. No sábado (29), às 16h (de Brasília), o Rubro-Negro baiano recebe o Mirassol no Barradão, em Salvador.
Um dia antes, na sexta-feira (28), às 21h30, o Sport vai visitar o Santos na Vila Belmiro. Duelo esse que interessa muito ao próprio Vitória e também ao Fortaleza.
Início movimentado e baianos na frente
O jogo começou com pressão do Vitória no campo de ataque e Baralhas dando trabalho ao goleiro Caíque. Depois de roubada de bola, Erick invadiu a área e bateu colocado, mas por cima.
Até que aos 12 minutos, Baralhas finalizou de dentro da área, Luan Cândido se jogou na bola, porém desviou contra o próprio gol, sem chances para o goleiro.
Um minuto depois, veio o segundo! Aitor recebeu na entrada da meia-lua e bateu no canto de Caíque, sem chances para o arqueiro do Sport. 2 a 0 com menos de 15 minutos de jogo.
Sport diminui
Já em desvantagem, o Sport começou a crescer e Thyere, de cabeça, deu o primeiro susto. Aos 27, Léo Pereira fez jogada individual na esquerda e bateu colocado, de longe, Thiago Couto voou e não achou nada, mas por sorte a bola saiu.
Na jogada seguinte, Lucas Lima acionou Matheusinho na direita, ele conduziu até a linha de fundo e bateu cruzado. Pablo, de primeira, desviou no canto de Thiago Couto e diminuiu para o Sport.
O gol fez o time pernambucano melhorar no primeiro tempo, com pressão no ataque. Léo Pereira, aos 37, desperdiçou boa chance ao isolar da entrada da área.
Kayzer amplia para o Vitória
Assim como na etapa inicial, o Rubro-Negro baiano começou bem o segundo tempo e balançou as redes aos 2 minutos. Renato Kayzer fez boa jogada individual pela direita, bateu de fora da área e contou com desvio de Thyere para tirar o goleiro da jogada. 3 a 1 para os visitantes.
Leão da Barra por pouco não goleia
Aos 7 minutos, Aitor bateu colocado da entrada da área e, novamente, Caíque apenas olhou e torceu — a bola passou perto ao gol do Sport. Camutanga, de falta, também assustou: uma bomba no canto direito que o goleiro foi buscar.
Também em cobrança de falta, Ronald Lopes balançou a trave do Sport e quase marcou o quarto do Vitória na Ilha do Retiro aos 27 minutos.
Sem poder de reação após o terceiro gol, o Sport só foi chegar nos minutos finais, quando Pablo, de cabeça, mandou para fora.
Sport 1 x 3 Vitória
Sport
Caique França; Matehus Alexandre, rafael Thierry, Ramon Menezes (Keyvson), Luan Cândido, Lucas Kal (Sergio Oliveira), Rivera ( Adriel), Lucas Lima, Leo Pereira (Chrystian Barletta), Romarinho (Matheusinho) e Pablo. Técnico: Cesar Lucena.
Vitória
Thiago Couto; Raul Caceres, Edu, Camutange e Lucas Halter; Ramon, Baralhas (Dudu), Ronald (Ricardo Ryyler), Cantalapiedra Matheuzinho; Erick (Lucas Braga) e Renzo Lopez (Renato Kayser)Técnico: Jair Ventura.
Gols
Baralhas, aos 13, Cantalapiedra, aos 15 e Pablo, aos 29 do primeiro tempo e Renato Kayser, aos 2 do segundo tempo.
Cartões Amarelos
Keyvon e Rivera (Sport); Erick (Vitória).
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ).
Renda: R$ R$ 104.475,00.
Público: 3.813 torcedores.
Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE).