Ouvindo...

Ex-Cruzeiro é anunciado em clube sem divisão e vai atuar ao lado do irmão

Será a terceira vez que os filhos do ex-meia Jackson atuarão juntos

Nickson em campo pelo Cruzeiro, em 2017

O Leônico-BA confirmou a contratação do meia Nickson, de 27 anos, para a disputa da Série B do Campeonato Baiano de 2025. Revelado pelo Vitória, o jogador teve breve passagem pelo Cruzeiro em 2017.

Nickson foi envolvido em uma negociação entre o Rubro-Negro e a Raposa. Na ocasião, o meia Gabriel Xavier foi para o clube baiano. Pela equipe principal da Raposa, Nickson entrou em campo apenas uma vez, sem marcar gols. Já na categoria sub-20, disputou 18 partidas e balançou as redes duas vezes.

Filho do ex-jogador Jackson, campeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro em 2000, Nickson retornou ao Vitória no ano seguinte, mas não teve grande destaque. No Criciúma, em 2020, também não se firmou. Desde então, tem rodado por clubes do Brasil.

Leia também

No Leônico-BA, Nickson terá a companhia do irmão Rickson, centroavante de 23 anos. A informação é do portal Bahia Esportiva. Os irmãos vão atuar juntos pela terceira vez. Eles fizeram parte do mesmo elenco em 2022, no Botafogo-BA, e no ano passado, no Amadense-SE.

Tradicional clube de Salvador, o Leônico-BA foi campeão baiano em 1966 e vice-campeão em 1978 e 1984. A equipe busca voltar à elite do futebol estadual desde 2023, quando retornou ao futebol profissional.

A Série B do Campeonato Baiano está prevista para começar no fim de abril, com a participação de dez clubes, que buscam duas vagas na elite: Bahia de Feira, Fluminense de Feira, Galícia, Grapiúna, Itabuna, Leônico, Portela, SSA, Vitória da Conquista e Ypiranga.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.