O Leônico-BA confirmou a contratação do meia Nickson, de 27 anos, para a disputa da Série B do Campeonato Baiano de 2025. Revelado pelo
Nickson foi envolvido em uma negociação entre o Rubro-Negro e a Raposa. Na ocasião, o meia Gabriel Xavier foi para o clube baiano. Pela equipe principal da Raposa, Nickson entrou em campo apenas uma vez, sem marcar gols. Já na categoria sub-20, disputou 18 partidas e balançou as redes duas vezes.
Filho do ex-jogador Jackson, campeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro em 2000, Nickson retornou ao Vitória no ano seguinte, mas não teve grande destaque. No
No Leônico-BA, Nickson terá a companhia do irmão Rickson, centroavante de 23 anos. A informação é do portal Bahia Esportiva. Os irmãos vão atuar juntos pela terceira vez. Eles fizeram parte do mesmo elenco em 2022, no Botafogo-BA, e no ano passado, no Amadense-SE.
Tradicional clube de Salvador, o Leônico-BA foi campeão baiano em 1966 e vice-campeão em 1978 e 1984. A equipe busca voltar à elite do futebol estadual desde 2023, quando retornou ao futebol profissional.
A Série B do Campeonato Baiano está prevista para começar no fim de abril, com a participação de dez clubes, que buscam duas vagas na elite: Bahia de Feira, Fluminense de Feira, Galícia, Grapiúna, Itabuna, Leônico, Portela, SSA, Vitória da Conquista e Ypiranga.