Em reta final de carreira como jogador, o atacante Osvaldo planeja seguir no
Antes disso, porém, há a expectativa de que o jogador renove o contrato atual, que se encerra no fim deste ano, por pelo menos mais seis meses. O próprio atleta confirmou que as conversas estão em andamento e reforçou o desejo de permanecer no clube.
“Estamos conversando, todo mundo sabe da minha vontade, que é de continuar no Vitória. Espero resolver até o final do ano, e quem sabe possa jogar mais seis meses, um ano, não sei. Ainda me sinto bem para jogar futebol. Vamos ver se vai dar tudo certo”, disse Osvaldo ao ge.
“Intenção total de renovar com o atleta. Osvaldo é mais que um jogador, é mais que um ídolo. Osvaldo é uma grande liderança do Vitória, um cara que dignifica a camisa do clube, que a gente quer muito bem a ele. Com certeza Osvaldo terá o contrato dele renovado”, revelou Fábio Mota, presidente do Vitória.
Além da renovação, Osvaldo contou que existe o desejo da diretoria para que ele faça parte da gestão no futuro. O atacante destacou que vem se preparando para essa transição de carreira, investindo em estudos e cursos.
“Ainda não foi conversado qual vai ser a função, mas Fábio tem vontade enorme que eu faça parte da gestão, não da comissão de campo. Já estou estudando há um tempo, fazendo cursos. Sei que já estou perto de encerrar a carreira, então já estou estudando para entender mais o lado de lá”, explicou.
“Pode ser essa função. O elo entre jogador e a diretoria. Conheço a maior parte do elenco, convivo. Só de olhar eu sei se chegou triste, chateado, tenho essa visão. Tenho quase 20 anos de profissional. Gosto de participar, estar no dia a dia, é uma função que eu gosto”, complementou.
Em 2025, Osvaldo entrou em campo 44 vezes pelo Vitória, sendo titular em 18 partidas, com um gol marcado e duas assistências distribuídas. Ao todo, são 133 jogos e conquistas importantes, como o título da
A passagem pelo Vitória também foi marcada por um momento delicado fora de campo. Em setembro do ano passado, o atacante foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar e precisou se afastar das atividades pelo restante da temporada.
“Acho que construí uma história legal no Vitória, os funcionários me têm como um filho dentro do clube. Quero poder contribuir ainda mais com o clube que abriu as portas para mim. Não imaginava chegar ao Vitória e construir essa história”, concluiu.
O time alternativo do Vitória, formado por jogadores da base e alguns da equipe principal que tiveram poucos minutos em campo em 2025, se reapresenta nesta sexta-feira (26), sob o comando de Rodrigo Chagas, visando o início do Baianão, agendado para 11 de janeiro.
Já o elenco principal do Vitória, comandado por Jair Ventura, está previsto para voltar às atividades apenas no dia 3 de janeiro, com foco total na preparação para o