Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Clube da Série A faz proposta por titular do Vitória, que tenta renovação

Atacante pertence ao São Paulo e está emprestado ao Rubro-Negro baiano

Atacante Erick em ação pelo Vitória durante jogo do Campeonato Brasileiro

O Coritiba entrou na briga pela contratação do atacante Erick, de 28 anos, que pertence ao São Paulo e está emprestado ao Vitória até o fim de 2025. A informação é do jornalista André Hernan.

A movimentação do Coxa aumenta a concorrência pelo jogador, que teve protagonismo no Vitória ao longo da temporada. O Rubro-Negro, inclusive, tem interesse na permanência de Erick.

No entanto, a proposta apresentada pelo Coritiba é considerada superior. Além disso, o Vitória ainda possui uma dívida pendente com o São Paulo referente ao empréstimo firmado neste ano, o que dificulta uma eventual negociação para a permanência do atleta.

Leia também

O contrato de Erick com o São Paulo é válido até dezembro de 2026. Para o Tricolor paulista, a venda do atacante neste momento é vista como estratégica, já que evita o risco de o jogador poder assinar um pré-contrato com outra equipe no meio de 2026 e deixar o clube sem custos.

Neste ano, Erick disputou 38 partidas, sendo 27 como titular, marcou três gols e distribuiu cinco assistências. Ele terminou o ano como titular do time comandado por Jair Ventura e ajudou o clube a evitar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

O time alternativo do Vitória, formado por jogadores da base e alguns da equipe principal que tiveram poucos minutos em campo em 2025, se reapresenta nesta sexta-feira (26), sob o comando de Rodrigo Chagas, visando o início do Campeonato Baiano, agendado para 11 de janeiro.

Já o elenco principal do Vitória, comandado por Jair Ventura, está previsto para voltar às atividades apenas no dia 3 de janeiro, com foco total na preparação para o Campeonato Brasileiro, cuja estreia será no fim de semana do dia 28 de janeiro.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...