O
Juba foi um dos principais jogadores da sua posição na temporada 2025. O atleta de 26 anos foi o vice-artilheiro do Bahia no Campeonato Brasileiro, com seis gols. Ele também deu quatro assistências, sendo o segundo lateral com mais participações em gols (10) na competição. Apenas Reinaldo, do Mirassol, com 13 gols e 6 assistências, obteve números superiores.
As boas atuações pelo Tricolor de Aço lhe renderam a primeira convocação para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Senegal e Tunísia. Porém, ele não foi utilizado por Carlo Ancelotti em ambas as partidas.
O movimento é visto como uma forma de proteger o Bahia do assédio de clubes europeus, que monitoraram a boa temporada do atleta. Em outubro, Juba esteve na mira de clubes do futebol italiano. Segundo informações do jornalista Ekrem Konur, Napoli, Roma e Fiorentina enviaram olheiros ao Brasil para observá-lo de perto.
O lateral-esquerdo foi adquirido pelo Bahia em setembro de 2023 em uma negociação sem custos com o Sport. Ao todo, o camisa 46 esteve em campo pelo tricolor baiano 141 vezes. Ele marcou 11 gols e distribuiu 16 assistências.
Também nesta temporada, o jogador conquistou dois títulos pelo Tricolor de Aço: o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste.