Em processo de reformulação do elenco, pensando na temporada que se aproxima, o
No Galo desde o início do ano, quando deixou o Palmeiras, o camisa 33 fez 63 partidas oficiais pelo Galo e marcou 13 gols. Ele, inclusive, foi o vice-artilheiro do Alvinegro, ficando atrás apenas de Hulk, que balançou a rede 21 vezes.
A informação do interesse de Tricolor e Peixe no jogador de 33 anos foi veiculada inicialmente na Band Minas. Nesta segunda-feira (22), a Itatiaia confirmou o interesse da dupla em tê-lo e também apurou que, neste momento, não há um favorito na disputa. O clube, por sua vez, aguarda boas ofertas por seus ativos.
Empresário de Rony
Segundo Hércules Júnior, empresário de Rony, nenhuma procura foi realizada ao estafe do atleta, que tem vínculo até o fim de 2027.
Ele também destaca que qualquer negociação inicial tem que ser realizada entre os clubes e que, caso alguma delas desperte o interesse de venda por parte do Atlético, que aí sim, agente e jogador entram na “jogada”.
Rony no Atlético
Cabe lembrar que, para contratar Rony, o Galo precisou desembolsar 6 milhões de Euros (cerca de R$ 35 milhões na cotação da época). Com isso, dificilmente o clube aceitará qualquer tipo de tratativa que não envolva venda, mesmo que por um montante melhor.
Com salário que extrapola R$ 1 milhão, o atacante tem um dos maiores vencimentos do Alvinegro. Também preciso destacar que um dos planos da cúpula da SAF e do departamento de futebol é enxugar a folha, principalmente com atletas que tenham mais de 30 anos, e rejuvenescer o elenco comandado pelo técnico Jorge Sampaoli.