O Criciúma venceu o Juventude por 2 a 1, neste sábado (27), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em partida da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória do Tigre foram marcados pelo congolês Bolasie, com Luís Oyama descontando para o Ju.
Com o resultado, o Criciúma chega ao 14º lugar com 19 pontos. O Juventude estaciona nos 22 pontos, e na 12ª colocação.
O próximo jogo do Criciúma será contra o Atlético, no estádio Heriberto Hülse, no próximo sábado (3), às 20h, na 21ª rodada. O Juventude visita o Corinthians no dia 4 de agosto (domingo), às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo.
O jogo
O jogo começou com o Criciúma buscando o ataque. O time de Santa Catarina teve a primeira chance da partida, com Fellipe Mateus dando trabalho para o goleiro Gabriel Vasconcelos.
Depois, o Juventude se encontrou e assustou o goleiro do Criciúma, principalmente com Erick Farias.
Em lances de contra-ataque, o Tigre tentava explorar a velocidade de Allano e Bolasie. No entanto, a dupla, que jogava junto pela primeira vez, não conseguia ser efetiva na finalização.
Todos os gols saíram no segundo tempo. Bolasie marcou primeiro, após passe de Claudinho. Era o terceiro dele no Brasileirão. Mas, a alegria do Criciúma não durou muito tempo. Três minutos depois, Luís Oyama empatou para o Juventude.
Sendo mais efetivo, o Criciúma fez mais um gol, novamente com ele, o congolês Bolasie, artilheiro da noite, que deu números finais ao duelo.
JUVENTUDE 1 X 2 CRICIÚMA
Juventude
Gabriel; Ewerthon, Rodrigo Sam, Lucas Freitas e Gabriel Inocêncio; Caíque (Luís Oyama), Jadson e Jean Carlos (Nenê); Lucas Barbosa (Marcelinho), Gilberto (Gabriel Taliari) e Erick (Diego Gonçalves). Técnico: Jair Ventura.
Criciúma
Gustavo; Claudinho (Jonathan), Rodrigo, Wilker Ángel e Trauco; Barreto (Higor Meritão), Newton (Ronald Lopes), Allano (Tobias Figueiredo), Fellipe Mateus (Marquinhos Gabriel) e Marcelo Hermes; Bolasie. Técnico: Cláudio Tencati.
Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 27 de julho de 2024, às 19h
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Gols: Bolasie, aos 11, Luís Oyama, aos 14, e Bolasie, aos 37 minutos do segundo tempo.
Cartão amarelo: Lucas Barbosa (Juventude). Wilker Ángel (Criciúma).
Renda: R$ 35.170,00.
Público: 6.564 torcedores.