Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Matheuzinho e Pepê são julgados pelo STJD, mas apenas um desfalca o Vitória

Meias foram expulsos contra Vasco e Bahia, respectivamente, nas rodadas 8 e 9 do Campeonato Brasileiro

Mateuzinho e Pepê em ação pelo Vitória

O meia Pepê, do Vitória, foi suspenso por quatro jogos após julgamento na 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (17) e ainda cabe recurso por parte do clube.

Ele foi denunciado com base no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre agressão física. A punição é referente à expulsão do atleta no segundo tempo do clássico Ba-Vi, válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Pepê foi flagrado pelas câmeras desferindo um soco na perna do volante Acevedo, do Bahia. O lance foi revisado pelo VAR, e o árbitro Ramon Abatti Abel mostrou o cartão vermelho direto. O Tricolor venceu a partida por 2 a 1.

Leia também

Matheuzinho liberado

No mesmo julgamento, o STJD analisou o caso do meia Matheuzinho, expulso na partida contra o Vasco, pela 8ª rodada do Brasileirão. O atleta atingiu Paulinho com uma cotovelada e também foi punido por agressão.

No entanto, ele recebeu apenas um jogo de suspensão, que já foi cumprido, e está liberado para atuar na sequência do campeonato.

O próximo compromisso do Vitória é contra o RB Bragantino. A partida está marcada para este domingo (20), às 16h (de Brasília). O jogo da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro será realizado no Barradão, em Salvador.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.