O
Ele já chegou ao Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici, e realizou seu primeiro treino com o elenco, ainda sob o comando do técnico interino Léo Porto, que é treinador da equipe sub-20 do Fortaleza.
Livre no mercado após o fim de vínculo com o clube português, Weverson disputou 26 jogos e marcou um gol no Campeonato Português na última temporada europeia. Ao todo, passou três temporadas no Arouca, somando 63 partidas, dois gols e duas assistências.
Com características de força física, técnica e intensidade, o lateral foi formado nas categorias de base do
A contratação de Weverson é a quarta do Fortaleza na atual janela de transferências. Antes dele, o clube já havia anunciado os atacantes José Herrera e Adam Bareiro, e o goleiro Vinicius Silvestre, além do técnico Renato Paiva.
O diretor de futebol, Sérgio Papellin, e o assessor executivo de futebol, Marcelo Boeck, a chegada do jogador foi uma oportunidade de mercado e tem como objetivo ampliar as opções do elenco para a lateral esquerda.
“Weverson é um lateral jovem que estava atuando na primeira divisão do futebol português, onde teve boa passagem no Arouca. Já temos dois laterais no grupo, mas para ter mais uma opção por precaução de lesão, nós resolvemos trazê-lo”, explicou Papellin.
“Um atleta de oportunidade de mercado que nós estávamos acompanhando há um tempo. Um jogador de 25 anos, mais jovem, com perfil físico, um lateral mais equilibrado tanto defensivo quanto ofensivamente”, afirmou Boeck.
Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), Weverson já está à disposição da comissão técnica para estrear no