O
O Leão do Pici confirmou que os goleiros João Ricardo e Brenno Fraga sofreram fraturas na mão e passaram por cirurgia no local da lesão. Segundo o clube, o prazo de recuperação é entre quatro e seis semanas.
Já o lateral Gustavo Mancha, que sofreu uma pancada no cotovelo durante a partida, teve um edema ósseo constatado. No entanto, o trauma foi considerado estável pelo departamento médico do Fortaleza, e o atleta não precisará passar por tratamento cirúrgico.
Segundo o clube, o quadro médico do jogador será monitorado nos próximos dias. Ainda não há previsão de retorno estipulada para Gustavo Mancha.
Veja nota na íntegra
O Fortaleza Esporte Clube atualiza o boletim médico dos atletas João Ricardo, Brenno Fraga e Gustavo Mancha, que tiveram lesões durante o Clássico-Rei realizado no último domingo (13).
João Ricardo: No aquecimento de pré-jogo, o goleiro sofreu uma fratura no quinto dedo da mão esquerda devido a um trauma localizado. A fratura exigiu um tratamento cirúrgico, que já foi realizado. A previsão de recuperação é de aproximadamente de quatro a seis semanas.
Brenno Fraga: Durante o jogo, o goleiro sofreu uma fratura no quinto dedo da mão direita após uma disputa. A fratura é considerada instável e necessitou de tratamento cirúrgico, que já foi realizado. A previsão de recuperação é de seis semanas.
Gustavo Mancha: O atleta sofreu um trauma no cotovelo direito durante o jogo. Após avaliação médica, foi constatado um edema ósseo de característica estável, que não requer tratamento cirúrgico. O atleta está sendo monitorado e sua recuperação será acompanhada durante os próximos dias.
O Departamento Médico já iniciou os protocolos de tratamento para cada um dos atletas e acompanha o progresso de suas recuperações. O Fortaleza agradece o apoio da Nação Tricolor e reafirma o compromisso com a saúde e o bem-estar de seus atletas.
Próximo jogo
O Fortaleza volta a campo no sábado (19), às 16h (de Brasília), para enfrentar o