O
Com o resultado, o Ceará vai a 18 pontos, sobe três posições na tabela e assume 9ª colocação. O Fortaleza, por sua vez, segue com 10 pontos, na 19ª colocação.
O Leão do Pici passa por um momento delicado na temporada. Além de ocupar a zona de rebaixamento, foi eliminado na Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Os maus resultados pressionam Juan Pablo Vojvoda. O treinador precisa juntar os cacos para a Copa Libertadores, em que disputa as oitavas contra o Racing-ARG.
O gol
Galeano fez o gol do Vozão, aos 11 minutos do segundo tempo.
Próximos jogos
O Ceará volta a campo para enfrentar o Corinthians, já na quarta-feira (16), às 19h30 (de Brasília), no Castelão, na capital cearense.
Já o Fortaleza enfrentará o Bahia, no sábado (19), às 16h (de Brasília), também no Castelão, em Fortaleza.
O jogo
O Ceará dominou o primeiro tempo, com as principais ações do jogo. O Fortaleza, por sua vez, mostrou dificuldades de se encontrar na partida, apesar da maior posse de bola. De todo modo, o primeiro tempo foi morno, sem nenhuma grande chance.
No segundo tempo, o Fortaleza tentou esboçar um futebol mais associativo, porém, após uma falha na saída de bola, o Ceará abriu o placar. Pedro Henrique invadiu a área e cruzou para Pedro Raul. O centroavante driblou João Ricardo e a bola sobrou pra Galeano empurrar para o gol vazio. 1 a 0.
Após o gol, o treinador Juan Pablo Vojvoda decidiu colocar Deyverson e Marinho na partida. O Leão ganhou volume de jogo e começou a assustar. Contudo, quem teve a grande chance de alterar o placar foi o Vozão. Ricardinho foi lançado às costas da defesa, mas finalizou pra fora.
Com pouca criatividade, o Fortaleza tentou esboçar uma pressão, mas o Ceará se segurou bem e foi perigoso nas chances de escapada. Com isso, venceu o jogo com autoridade.
Fortaleza 0 x 1 Ceará
Fortaleza
João Ricardo, Brítez, Kuscevic, Gustavo Mancha (Diogo Barbosa), Gastón Ávila, Lucas Sasha (Marinho), Matheus Pereira, Martínez (Calebe) e Pochettino; Breno Lopes (Allanzinho) e Lucero (Deyverson). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Ceará
Bruno Ferreira; Fabiano Souza (Rafael Ramos), Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Fernando Sobral (Richardson), Dieguinho e Lucas Mugni (Lourenço); Galeano (Bruno Tubarão), Pedro Henrique (Fernandinho) e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé
Gol
Galeano (11min2ºT), do Ceará
Cartões amarelos
Lucas Sasha e Brítez(Fortaleza); Pedro Henrique, Fernandinho, Fabiano Souza e Pedro Raul (Ceará)
Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 13 de julho de 2025 (domingo), às 16h30(de Brasília)
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (SP)
Assistente 2: Anne Kesy Gomes de Sa (AM)
Quarto árbitro: Antonio Carlos Pequeno Frutuoso (AM)
Assessor: Marcelo Rogerio (SP)
Inspetor: Luiz Carlos Camara Bezerra (RN)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)