O
O provável São Paulo que enfrenta o Cruzeiro conta com: Rafael; Cédric Soares, Ferraresi, Alan Franco, Sabino e Wendell (Patryck); Pablo Maia, Bobadilla e Rodriguinho; Luciano e Ferreirinha.
A principal novidade é o lateral-esquerdo Wendell, que se recuperou de uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda, e volta a ser opção. Durante o treinamento realizado na tarde desta sexta (29), o camisa 18 participou normalmente das atividades.
Havia também a expectativa que o zagueiro Arboleda pintasse entre os relacionados. Porém, conforme divulgou o São Paulo, o atleta seguirá em transição com a preparação física para se recuperar de uma lesão no músculo reto.
Defesa
A linha defensiva deve ser mantida por Crespo com cinco atletas: Cédric Soares, Ferraresi, Alan Franco, Sabino e possivelmente Wendell na vaga do suspenso Enzo Díaz. Recém-contratado, Rafael Tolói ainda está em processo de recondicionamento físico.
Sem Marcos Antônio, o treinador deve escalar Bobadilla, Pablo Maia e Rodriguinho para compor o meio-campo.
Ataque
Sem três centroavantes (Calleri, Ryan e André Silva), é provável que Hernán Crespo opte por um ataque mais móvel, com Luciano e Ferreirinha à frente. Lucas Moura seria opção, mas a presença dele na partida é incerta.
Recém-contundido, André Silva é o artilheiro do São Paulo em 2025. O clube busca opções no mercado para reforçar a posição. Dinenno, ex-jogador do Cruzeiro, não tem sido aproveitado.
Departamento Médico cheio
Vale lembrar que o Tricolor ainda sofre com uma série de desfalques. Estão fora da partida: Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar), Calleri (cirurgia no joelho esquerdo), Ryan (cirurgia no joelho esquerdo), Oscar (fratura de três vértebras lombares), Alisson (dores no quadril), Marcos Antônio (lesão muscular na região posterior da coxa esquerda), André Silva (lesão no ligamento cruzado posterior e estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho direito) e Enzo Díaz (suspenso).
Cruzeiro x São Paulo
Em terceiro no Campeonato Brasileiro com 41 pontos, o Cruzeiro encara o São Paulo para se manter na briga pelo título brasileiro. A equipe celeste está atrás de Palmeiras, em segundo, com 42 pontos, e Flamengo, líder da competição, com 46.
Já o São Paulo vem em franca ascensão no Brasileirão e quer se aproximar ainda mais dos primeiros colocados. Com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, o Tricolor ocupa a sétima posição, com 32 pontos.