Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Fortaleza perde dois principais goleiros por fraturas na mão e vai ao mercado

João Ricardo e Brenno ficarão passaram por cirurgias e ficarão em recuperação por até seis semanas

Brenno, reserva imediato de João Ricardo, atuou contra o Ceará

O Fortaleza enfrenta uma situação delicada no gol. A equipe perdeu seus dois principais goleiros por lesão. João Ricardo e Brenno sofreram fraturas nas mãos e vão desfalcar o Leão do Pici por até seis semanas.

João Ricardo se lesionou durante o aquecimento antes do Clássico-Rei contra o Ceará. O experiente goleiro sofreu uma fratura no quinto dedo da mão esquerda após um trauma localizado. Submetido a cirurgia, ele ficará de quatro a seis semanas em recuperação.

Já Brenno, que entrou em campo na vaga de João Ricardo, acabou se lesionando durante o jogo. Ele sofreu uma fratura instável no quinto dedo da mão direita, também precisou passar por procedimento cirúrgico e ficará fora por, no mínimo, seis semanas.

Com os dois principais nomes da posição fora de combate, o Fortaleza tem como opção imediata o goleiro Magrão, de 25 anos. Cria da base, o goleiro também passou pelo sub-20 do Palmeiras e pelo Rio Ave-POR, antes de retornar ao Pici.

Leia também

Além disso, diante do cenário emergencial, a diretoria agiu rápido e acertou a contratação de Vinícius Silvestre, de 31 anos, que estava no Portimonense-POR. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

Revelado pelo Palmeiras, ele passou por empréstimos na Ponte Preta e no CRB antes de retornar ao time paulista e, posteriormente, seguir para o futebol europeu. A expectativa é de que o novo goleiro seja anunciado oficialmente nos próximos dias.

O Fortaleza volta a campo no sábado (19), às 16h (de Brasília), para enfrentar o Bahia. A partida é válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e será disputada na Arena Castelão, em Fortaleza.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.