O técnico Renato Paiva deu início, na tarde desta quinta-feira (17), ao seu trabalho no
Contratado para a vaga de Juan Pablo Vojvoda, demitido após cinco temporadas à frente do Leão do Pici, Paiva terá apenas dois dias de atividades antes da estreia oficial. O novo treinador terá, pelo menos, seis desfalques para o confronto.
Estão no departamento médico os goleiros João Ricardo e Brenno, ambos com fraturas no dedo da mão; os zagueiros David Luiz, com lesão na coxa, e Gustavo Mancha, com trauma no cotovelo; o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, com tendinite no joelho; e o atacante Moisés, com lesão na coxa.
Ao desembarcar em Fortaleza, Paiva falou sobre a responsabilidade de assumir o time após a era Vojvoda e demonstrou entusiasmo com o novo desafio.
“O que me traz aqui é o projeto muito bonito nos últimos anos. Chego com vontade de melhorar as coisas. Vojvoda fez um trabalho fantástico. Eu gosto desse tipo de desafio. Não venho substituir o Vojvoda, venho fazer a minha história e espero que seja marcante”, disse o treinador português.
Renato Paiva terá pouco tempo para ajustes táticos e avaliações individuais antes de estrear diante da torcida tricolor. Com o elenco desfalcado, ele deverá promover mudanças na formação titular.
A partida contra o Bahia está marcada para este sábado (19), às 16h (de Brasília). O duelo da 15ª rodada do Brasileirão será realizado na Arena Castelão, em Fortaleza. O Leão do Pici atualmente é o vice-lanterna, com apenas 10 pontos em 13 jogos.