Em uma partida praticamente de ataque contra defesa no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro,
Com o resultado, o Botafogo chega aos 22 pontos e permanece no G6 neste momento. O Vitória, com 12, está na zona de rebaixamento.
A partida marcou a
Davide Ancelotti em sua estreia como técnico do Botafogo no Nilton Santos
Os times voltam a campo no próximo domingo (20). O Vitória recebe o
Lucas Arcanjo segura o Botafogo
O Botafogo teve maior posse de bola (62%), impôs seu ritmo de jogo e dominou as ações ofensivas, mas a equipe de Davide Ancelotti não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo.
E não foi por falta de alternativa. Com Artur e Vitinho pela direita e Montoro e Alex Telles pela esquerda, o Alvinegro criou bastante. Foram seis chutes contra a meta de Lucas Arcanjo.
O goleiro fez grandes defesas em finalizações de Artur, Kaio e Savarino, enquanto o zagueiro Edu impediu gol de Arthur Cabral em cima da linha. Ofensivamente, o Vitória não fez nada.
Botafogo x Vitória: Lucas Arcanjo abafa finalização de Savarino
Nada de gols no Nilton Santos
O cenário seguiu o mesmo após o intervalo. Logo aos 8, Artur fez jogada individual que terminou com a cabeçada na trave de Arthur Cabral. Pouco depois, Savarino finalizou rente à trave.
Fábio Carille foi o primeiro a mexer: Erick, Osvaldo e Renzo López entraram. Em seguida, Ancelotti colocou Cuiabano e Gregore, que está de saída para o Al-Rayyan, do Catar, em campo.
As substituições fizeram bem ao Vitória, que passou a sofrer menos. Além disso, a equipe de Carille valorizou cada pausa, o que tirou o ritmo de jogo da equipe de Ancelotti aos poucos.
Nos acréscimos, Cuiabano apareceu na área e, de cabeça, acertou a trave de Lucas Arcanjo mais uma vez. Foi a última chance da partida.
Botafogo 0x0 Vitória
Botafogo
John; Vitinho, Kaio Fernando, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Allan (Gregore), Marlon Freitas, Montoro (Santi Rodríguez) e Savarino (Joaquín Correa); Artur (Nathan Fernandes) e Arthur Cabral - Técnico: Davide Ancelotti.
Vitória
Lucas Arcanjo; Cáceres, Edu, Zé Marcos e Maykon Jesus; Ricardo Ryller, Willian Oliveira, Ronald (Erick), Matheuzinho (Rúben Rodrigues); Lucas Braga (Osvaldo) e Renato Kayzer (Renzo López) - Técnico: Fábio Carille.
- Gols: Não houve.
- Cartão amarelo: Willian Oliveira, Cáceres, Osvaldo, Erick e Lucas Arcanjo (VIT)
- Cartão vermelho: Não houve.
- Renda e público: R$ 1.098.050,00 / 19.733 presentes / 17.140 pagantes
- Motivo: Jogo da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Data e hora: 16 de julho de 2025, às 21h30 (de Brasília)
- Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
- Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
- Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
- Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)